Jorge da Farmácia pede auxílio Estadual para garantir matrícula escolar para autistas em Campinas
O vereador Jorge da Farmácia (PSDB) que é também presidente da Comissão das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida da Câmara recebeu nesta quinta-feira (25) a denúncia de diversas mães de crianças e adolescentes autistas que estudam na Escola de Educação Básica Tiquira alegando que o convênio entre a Secretaria de Estado da Educação e a escola não foi renovado, prejudicando o início do ano letivo desses alunos.
Preocupado com o drama dessas mães e considerando que o convênio que custeia todo o ensino desses alunos autistas é feito pelo governo Estadual, o vereador protocolou um ofício solicitando que a deputada estadual Célia Leão e toda a Assembleia Legislativa reúnam forças para que o convênio seja efetivado ainda neste mês.
“Temos que correr contra o tempo, a escola atende 287 alunos com autismo em Campinas, não podemos deixar essas crianças desamparadas, sem contar que sem a rotina da escola elas regridem de forma muito rápida, perdendo todo o avanço que já tiveram”, lamenta Jorge.
Ele explica que o convênio entre o Governo do Estado e a Instituição venceu no dia 29 de dezembro do ano passado e o edital para a sua renovação só foi publicado no dia 20 de janeiro deste ano. “Cabe salientar que a Instituição já providenciou toda a documentação necessária e a entregou no dia 23. A renovação do convênio é urgente, pois as aulas se iniciam no próximo dia 01, e as crianças não podem ficar desassistidas”, apela Jorge da Farmácia.
Texto e Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC