Geral

Jardim Florence recebe Consultório Veterinário Móvel na próxima segunda, 18

Tutores residentes no Jardim Florence e proximidades, na região Noroeste, podem contar a partir da próxima segunda-feira, 18 de setembro, até o dia 19 de outubro, com o atendimento gratuito da Unidade 2 do Consultório Veterinário Móvel para cães e gatos.  A estrutura está instalada no CEU  Florence Mestre Alceu, na rua Lasar Segal, 110, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 16h.

O atendimento é feito por ordem de chegada, com distribuição de senha. Não é necessário agendamento prévio. Basta ter mais de 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas.

DIC V

A Unidade 1 do Consultório Veterinário Móvel, instalada no CRAS Nelson Mandela, no DIC V, que seria desativada na próxima semana, irá prorrogar a permanência no local, ficando disponível até o dia 5 de outubro. O motivo é a alta demanda registrada. A estrutura está montada na rua Carmen Angelis Nicoletti, s/nº. 

Atendimento

O Consultório Veterinário Móvel é uma estrutura itinerante que oferece atendimento gratuito a cães e gatos para procedimentos diversos como consultas com médico veterinário, microchipagem, orientação, medicação e até vacinação, se houver necessidade. 

Segundo o diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA), Vagner Bellini, é uma boa oportunidade para, sem custos financeiros, os tutores atuarem de forma preventiva com relação à saúde de seus pets.

“É por meio do atendimento básico que podemos prevenir o surgimento de problemas de saúde mais complexos”, afirma o diretor.

Estrutura

Campinas conta com dois Consultórios Veterinários Móveis. Cada unidade atende, gratuitamente, uma média de 50 a 60 animais por dia.

A gestão do serviço é da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SVDS), por meio do DPBEA.

Mais informações sobre os horários e serviços oferecidos pelo DPBEA podem ser obtidas pelo site https://portalanimal.campinas.sp.gov.br/. Neste endereço, também é possível conhecer os animais do departamento que esperam por adoção.

 SERVIÇO

Programa de Clínicas Veterinárias Móveis – Prefeitura Municipal de Campinas

Unidade 1 – de 21/08 até 05/10

Onde: Região Sudoeste – CRAS Nelson Mandela – rua Carmen de Angelis Nicoletti, s/nº – DIC V

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h

Unidade 2 – de 18/09  a 19/10

Onde: Região Noroeste – CEU Florence Mestre Alceu – rua Lasar Segal, 110 – Jd Florence

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

O que levar: documentos pessoais e comprovante de residência em Campinas. É preciso ter mais de 18 anos.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock