Eventos

Jardim dos Espelhos é nova opção de lazer em Campinas

Um concerto da Orquestra dos Patrulheiros e a presença de food trucks marcaram a abertura dos portões da Sanasa para a população na noite de sexta-feira, 22/09. O evento contou com a presença do presidente da Sanasa, Manuelito Magalhães Júnior, do prefeito em exercício, Wanderley de Almeida, e do deputado federal Jonas Donizette, além de secretários e vereadores. O Jardim dos Espelhos, como o espaço é chamado, permanecerá aberto todos os dias para que os moradores do entorno tenham mais uma opção de lazer.

O Espaço Jardim dos Espelhos possui uma área de 1.110 m² e pode ser utilizado para caminhada, corrida, brincadeiras e passeio de pets. Toda a infraestrutura foi planejada por arquitetos da Sanasa, que aproveitaram bem o projeto paisagístico do campineiro Marcelo Novaes.

No jardim foram instalados bancos fabricados a partir de troncos de árvores, o que mostra a preocupação da empresa com a sustentabilidade. A iluminação foi totalmente replanejada, com a instalação de holofotes novos e spots em LED sob os pés das palmeiras. O nome, Jardim dos Espelhos, foi inspirado na fonte com quedas d´água que proporcionam uma sensação de tranquilidade. O local é monitorado por seguranças.

Local para eventos periódicos

De acordo com o presidente Manuelito Magalhães Júnior, o objetivo é promover também, periodicamente, eventos para a comunidade. “Estamos aqui praticando aquilo que é a essência da Sanasa, uma empresa que vive da sustentabilidade ambiental, e a nossa intenção é exatamente abraçar a sociedade, transformando este jardim em um espaço de lazer para a população”, afirmou Manuelito.

O prefeito em exercício Wanderley de Almeida destacou a importância da abertura do jardim para os moradores do entorno. “Aqui, por ser uma área próxima ao Centro, não temos muitas opções de lazer. Esta é uma oportunidade de integração, de dividir com a população este espaço maravilhoso que até então ficava fechado”. O deputado federal Jonas Donizette também elogiou a Sanasa por essa iniciativa. “Parabéns pela ideia de socializar esta parte interna com a vizinhança e com a população”.

Vizinhos entusiasmados

A possibilidade de passear com os pets entusiasmou o casal de moradores do prédio vizinho, Larissa Cândido e Frederico Xavier. “Todos os dias de manhã, quando trazia as duas cachorrinhas, elas paravam nas guaritas e queriam entrar, eu até brincava que eram funcionárias da Sanasa. Quando soube que o jardim seria aberto fiquei super feliz, não via a hora de vir”, recordou Larissa. “Foi uma ação muito bacana, a Sanasa é da população, os moradores merecem esse presente”, completou o marido.

Morador do prédio em frente, José Ricardo Trecco contou que costumava ficar na pracinha em frente à escola Dom Barreto no fins de tarde porque não tinha outro lugar para andar com seu cachorro. “Agora aqui vai ser o nosso final do dia”, comemorou.

Funcionamento

O “Espaço Jardim dos Espelhos”

Sábados, domingos e feriados: das 6h30 às 20h.

Durante a semana: o horário será das 18h às 21h30.

Endereço: Avenida da Saudade, n º 500, Ponte Preta.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock