Instituto Padre Haroldo realiza II Mostra Multissensorial de Arte
O IPH (Instituto Padre Haroldo) vai realizar, nos dias 28 e 29 de novembro, a II Mostra Multissensorial de Arte da entidade. O evento, nomeado este ano de RAÍZES – com-vivências fortalecendo valores”, é fruto da reunião de registros fotográficos e videográficos, oficinas e atividades desenvolvidas com os atendidos ao longo do ano de 2017 nos diversos serviços do Instituto e organizado em uma mostra que explora todos os sentidos de quem a visita.
Patrocinada pela Metal Ar e pelo Instituto CCR, com realização do Ministério da Cultura, a mostra gratuita será realizada no Centro de Eventos Loyola, nas dependências da entidade.
Durante estes dois dias, o público poderá conferir os registros, passear por uma instalação lúdica em forma de casa, em que os cômodos representam os espaços da entidade, e conhecer o padre de quase 99 anos que dá nome ao Instituto.
De acordo com Beatriz Gandra, coordenadora de artes da entidade, “a Mostra compartilhará momentos importantes da vida do Instituto e dos atendidos, onde as artes tem um papel preponderante de comunicação de sentimentos, esperanças e conquistas”, enfatizou Beatriz
O Instituto Padre Haroldo
Fundado em 1978 está em atividade há quase 40 anos e presta atendimento a populações diversas, oferecendo, em seus 15 serviços distintos, atividades de prevenção e educação, cuidados e recuperação em álcool e outras drogas, além de acolhimento institucional e residencial. Já beneficiou, desde a sua fundação, cerca de 80 mil pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social. Atualmente, o IPH beneficia, mensalmente, mais de 1.500 pessoas, entre bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos, gestantes e famílias, nas unidades localizadas nas regiões Norte e Leste de Campinas.
Serviço:
II Mostra de Artes: RAÍZES – com-vivências fortalecendo valores
DATA: Dias 28 e 29 de novembro de 2017
HORÁRIO: Das 9 as 16h
LOCAL: Centro de Eventos Loyola – Instituto Padre Haroldo
Rua Doutor João Quirino do Nascimento, 1601 – Jardim Boa Esperança
FOTO: Registros da 1ª mostra realizada na entidade
crédito : Acervo IPH