Instituto de Previdência recebe certificação de boas práticas de gestão
O Camprev (Instituto de Previdência de Campinas) recebeu, nesta quinta-feira, 22 de dezembro, a certificação do Pró-Gestão, da Secretaria Nacional de Previdência, do Ministério da Economia.
O Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios da Previdência exige, para a certificação de nível I, cumprimento de pelo menos 17 de 24 ações relacionas à gestão do RPPS. O Camprev cumpriu os 24 requisitos, de acordo com auditoria realizada pelo Instituto Totum dentro do Instituto nos últimos dias 21 e 22 de dezembro.
Faz dois anos que o Camprev está se adequando às práticas de gestão previdenciária para conquistar a certificação, que contribuem, além da manutenção da Sustentabilidade do Instituto, para a obtenção e manutenção do CRP (Certificado de Regularidade Previdenciária).
As 24 ações necessárias para certificação compõem três pilares do programa: Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.
“Foi um esforço de mais de dois anos que envolveu servidores, conselheiros do CMP, Fiscal e Junta de Recursos do Camprev. O Instituto Totum auditou e aprovou 100% dos requisitos avaliados. Agora, estamos comprometidos a buscar os próximos níveis porque fomos sinalizados que a organização e o compromisso do Camprev com a Sustentabilidade Previdenciária está compatível com níveis acima”, declarou o diretor-presidente do Camprev, Marionaldo Maciel.
O Programa foi instituído pela Portaria MPS nº 185/2015, alterada pela Portaria MF nº 577/2017.