Connect with us

Geral

Inscrições abertas para Fatecs na região: mais de 450 vagas em curso superior gratuito

fatec

O Centro Paula Souza anunciou a abertura das inscrições, iniciando em 16 de outubro, para o processo seletivo nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) de Americana e Sumaré. Ao todo, estão disponíveis 452 vagas em 10 cursos de tecnologia e gestão. Os interessados têm até 12 de dezembro para se inscrever.

Em Sumaré, destaca-se o curso de Gestão de Logística Integrada, que será inaugurado com sua primeira turma matinal em 2024, complementando a oferta de cursos como Gestão de Negócios e Inovação e Gestão de Recursos Humanos, totalizando 96 vagas.

Por outro lado, a Fatec Ministro Ralph Biasi, em Americana, oferece um total de 356 vagas em sete cursos distintos, que abrangem áreas como Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Moda, Gestão Empresarial, Jogos Digitais, Logística, Produção Têxtil e Segurança da Informação.

Advertisement

Além disso, uma oportunidade adicional é o “Provão Paulista”, destinado a estudantes do ensino médio em escolas públicas do Estado de São Paulo. Esta modalidade permite a escolha entre 93 opções de cursos em universidades de renome, como a USP e a Unicamp. O ingresso nessas instituições dependerá do desempenho acumulado ao longo dos três anos do ensino médio.

É importante mencionar que, uma vez que o projeto foi implementado em 2023, os alunos do terceiro ano terão apenas uma nota classificada para disputar as 4.864 vagas disponíveis. As inscrições para o processo seletivo das Fatecs têm uma taxa de R$ 84, com a prova agendada para 7 de janeiro de 2024.

Por outro lado, o Provão Paulista é gratuito, e os estudantes devem acessar o portal de escolha de vagas entre 1º e 15 de novembro para indicar suas preferências de cursos. Os cadastros para ambas as provas devem ser realizados exclusivamente no site www.vestibularfatec.com.br.

Advertisement

Campinas tambem conta com uma FATEC, confira os cursos clicando aqui

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare