Homem é enquadrado por receptação e tráfico de drogas em Jundiaí
No final da tarde de hoje (15), Policiais Militares realizavam policiamento ostensivo e preventivo pela área Central de Jundiaí, quando visualizaram dois indivíduos atravessando a praça da igreja matriz sentido a Rua do Rosário fazendo uso de entorpecentes, diante da atitude ilegal os policiais militares se aproximaram para realizarem a devida abordagem, onde os suspeitos tentaram emprender fuga correndo, contudo foram alcançados, abordados e identificados como G.F.S. 22 anos e P.H.A.S. de 16 anos.
Durante a revista pessoal em poder do maior foram localizados 02 (dois) aparelhos celulares, R$184,00, uma carteira de cigarros e papel para uso de entorpecentes, com o adolescente foi localizado um cigarro de maconha do qual faziam uso e papel para uso de entorpecente.
Consultado o imei de ambos os aparelhos, onde um deles, modelo iPhone 5s, constou como produto de furto na data 10/10/2017.
Questionado o abordado G.F.S confessou que adquiriu o aparelho pela quantia de R$50,00 de um desconhecido e sabia que se tratava de aparelho ilícito pois comprou para revender. Conduzidos ao plantão policial com o apoio das viaturas de Força Tática, que também auxiliaram na localização da vítima, fator crucial para fundamentação da receptação. Pelo plantão policial, foi elaborado boletim de ocorrência sobre o flagrante por receptação e tráfico de drogas ao maior de idade, visto confessar ter conhecimento da procedência ilícita do celular e ser o proprietário do cigarro de maconha que compartilhava com no adolescente e foi recolhido Centro de Triagem de Campo Paulista, ficando a disposição da Justiça, já para o adolescente foi elaborado boletim de ocorrência de uso de drogas e será liberado para sua genitora. Cabe ressaltar que a vítima declarou que na ocasião do furto, sua clínica odontológica foi invadida durante a madrugada com rompimento de barreiras (quebra de janelas), tendo sido subtraído o presente celular dentre outros objetos. O telefone foi restituído ao proprietário.