Geral

Hack in Campinas: após evento na Câmara, Hossri quer apresentar plataforma para tornar Portal da Transparência ainda mais acessível à população

Após mais de 30 horas de trabalhos no Plenário da Câmara, os competidores da equipe “Pineapple” sagraram-se vencedores do Hack in Campinas, evento trazido pelo vereador Nelson Hossri (Podemos) ao Município. Os campeões apresentaram a plataforma “Siga Campinas”, que agora será apresentada ao Poder Público.  A maratona dos “hackers do bem” começou na manhã de sábado (21)  e terminou no final da tarde de domingo (22). A competição dos grupos continuou até mesmo durante a madrugada, que contou com a presença do parlamentar. 
“Fiz questão de virar a madrugada porque sei que era o período mais complicado para os competidores. Todos os participantes se dedicaram intensamente em analisar o site do Poder Legislativo e propor novas plataformas, no sentido de proporcionar ainda mais acesso à transparência e controle social dos dados públicos. Quero, agora, trazer as propostas, e não apenas o projeto campeão, para a Câmara”, destaca o vereador Nelson.
A plataforma vencedora, explica Hossri, permite que a população acompanhe o trabalho dos vereadores por assunto/tema e também por regiões/bairros da cidade, através de mapas e gráficos. Nele, o cidadão ainda pode receber por e-mail, através de um sistema “push”, tópicos do seu interesse, previamente selecionados. “O site da Câmara já possui inúmeras informações, mas a ideia do grupo vencedor é  trazer mais facilidade  acesso aos dados. Eu mesmo, que sou vereador, me atrapalho com muitos cliques para chegar a uma informação, imagine a população”, destaca Hossri.
O Hack in Campinas faz parte do Mega Hack, evento que contou com outros três hackathons. Além do vereador Nelson Hossri, a organização teve apoio da Incubadora de projetos Cidade Viva, em parceria com a empresa Horizon Four e o vereador Police Neto, de São Paulo.
Texto: gabinete do vereador Hossri, com informações da Central de Comunicação Institucional da CMC Foto: Central de Comunicação Institucional da CMC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock