GM de Campinas formará agentes de Olímpia e Santo Antônio da Posse
A Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública vai ministrar curso de formação para 57 guardas municipais das cidades de Olímpia e Santo Antônio de Posse. Eles passarão pelas aulas na Academia da Guarda Municipal de Campinas “Dr Ruyrillo de Magalhães”, na Lagoa do Taquaral.
O treinamento começa amanhã, terça-feira, dia 11, e vai até o dia 26 de abril. Com esta turma, a primeira de guardas que vai participar do curso de formação após as restrições impostas pela pandemia, a Academia retoma suas atividades de formação dos agentes.
A apresentação dos novos alunos foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 11 de abril, em evento no Centro Cultural Dom Bosco, dentro do Colégio Liceu, com a participação do secretário Christiano Biggi, representando o prefeito Dário Saadi. Também participaram a Comandante da GM de Campinas, Maria de Lourdes Soares; o diretor da Academia, Vanderlei Trabuco, e os prefeitos de Santo Antônio de Posse, João Leandro Lolli, e de Olímpia, Fernando Augusto Cunha.
Biggi destacou a importância da integração das forças de segurança no município – a Guarda Municipal com as polícias civil e militar – e também a confiança da população na corporação municipal, incentivando os novos alunos. “Aproveitem o conhecimento que será oferecido pela nossa Academia e se dediquem ao máximo para atender bem a população”, aconselhou o secretário.
O prefeito de Olímpia destacou que precisa de uma guarda municipal bem formada na cidade. “A qualidade dos serviços que vamos oferecer aos nossos cidadãos se inicia com este treinamento que a GMC vai oferecer aos nossos profissionais”, disse Cunha.
Para o prefeito de Santo Antônio de Posse, a Academia da GM de Campinas tem muita experiência na formação dos agentes. “O curso vai dar o norte para que eles pratiquem a profissão que escolheram, prestando serviço à comunidade”, ressaltou ele.
O curso de formação vai capacitar e habilitar os futuros guardas municipais para o exercício da função, com o aprendizado teórico e prático das funções de um agente da corporação. A capacitação inclui legislação, ética, princípios morais, interação com a comunidade e consciência de compromisso cívico, com disciplinas práticas e teóricas.
A matriz curricular de formação da Academia da GM de Campinas é reconhecida pelo Ministério da Justiça. Mais de três mil agentes de segurança de guardas municipais do país já passaram pela Academia da GM campineira.