“Como elaborar o projeto para o prêmio Gente que Inova?” A live promovida pela Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas de Campinas, nesta quarta-feira, 4 de janeiro, teve como objetivo responder a esta e outras dúvidas dos servidores que pretendem se inscrever para a premiação.
E quem não conseguiu acompanhar a transmissão ao vivo, pode acessar o conteúdo na página do Laboratório de Inovação da Prefeitura de Campinas (GentLab), disponível no https://www.youtube.com/watch?v=nG04sFTdMdU.
A equipe do GentLab, Milena Ranzini, Patrícia Quito e Victor Lobo, explicou o passo a passo de como o projeto deve ser elaborado. “Parece algo difícil, mas não é. Apresentamos aqui um roteiro para padronizar o envio de informações, o que vai facilitar a avaliação dos projetos”, disse Patrícia Quito. “É como contar para outra pessoa, que não está envolvida na ação, como tudo foi feito”, completou.
Para o prêmio, os servidores podem se inscrever em três categorias: Promoção à Saúde, Inovação e Políticas Afirmativas.
“Na live anterior, nosso convidado disse que não devemos subestimar o que é inovação. E isso é muito importante. O servidor deve valorizar a ação que implementou e não ter medo de colocar suas ideias no papel e inscrever o projeto na premiação. Todas as iniciativas são importantes e devem ser compartilhadas, porque podem, inclusive, serem replicadas em outros locais”, incentivou Milena.
Entre os objetivos, com o Prêmio, a Prefeitura busca reconhecer e valorizar os servidores que contribuem para o aprimoramento das ações do poder público com eficiência, eficácia e efetividade das políticas públicas; para a elaboração e implementação de políticas públicas afirmativas, que fomentem a diversidade; e as práticas de inovação de gestão municipal e melhoria das práticas já existentes.
Victor Lobo ressaltou a importância da intersetorialidade, um dos critérios para participação do prêmio. “Nós buscamos essa intersetorialidade, a interação e a parceria entre as secretarias, o que é muito importante para o sucesso de projetos de inovação”, disse.
Prêmio Gente que Inova
Essa é a primeira edição do Prêmio Gente que Inova na Prefeitura de Campinas. Podem participar servidores, empregados públicos e estagiários e jovens aprendizes. As inscrições, individuais ou em equipe, podem ser feitas até 31 de janeiro, pelo endereço https://forms.gle/frJLD6aKyN3XVbJU7, em três categorias: Promoção à Saúde, Inovação e Políticas Afirmativas.
O regulamento está disponível no portal SouServidor (https://souservidor.campinas.sp.gov.br/), na página do GentLab.
O servidor ou a equipe vencedora receberá, além de um certificado de participação, um fim de semana em um hotel da região de Campinas.
Como se inscrever
I. Os dados do responsável pelo projeto: nome, matrícula, CPF, e-mail, telefone, cargo e Secretaria;
II. Em qual categoria o projeto será inscrito (Promoção à Saúde; Inovação ou Políticas Afirmativas);
III. A descrição resumida do projeto (máximo de 15 linhas)
IV. A descrição detalhada indicando como o projeto atendeu aos requisitos da categoria e aos critérios de avaliação propostos (máximo de 15 páginas, fonte Times New Roman, 12, espaçamento 1,5 cm, formato PDF).
V. Dados dos demais integrantes da equipe: nome, matrícula, CPF, e-mail, telefone, cargo e Secretaria.
Serviço:
Prêmio Gente que Inova
Inscrições dos projetos: até 31/01/2023
Regulamento: https://drive.campinas.sp.gov.br/index.php/s/eM5XSqYPBZNJTMs
Inscrição: https://forms.gle/GBkvJ31toQ9NJ3wy5
Dúvidas: [email protected] .
Quem pode se inscrever: servidores ou equipes de servidores públicos e empregados públicos das unidades da administração pública municipal direta.