Fundação inicia mais uma edição do projeto de fotografia na Mata
A Fundação José Pedro de Oliveira iniciou neste sábado, dia 10 de março, mais uma edição do projeto Fotografia da Natureza da Mata de Santa Genebra. O encontro de formação contou com palestra de José Dionísio e Marcelo Quirino, que falaram sobre suas experiências em edições anteriores e da arte de fotografar a natureza.
Os 40 participantes também receberam informações sobre os objetivos e as ações desenvolvidas na Mata e as normas de participação no projeto. A atividade foi concluída com uma caminhada, onde o grupo pode colocar em prática o que aprendeu durante a oficina.
As imagens obtidas serão utilizadas em ações de comunicação e educação ambiental promovidas pela Fundação.
Sinval Dorigon, presidente da Fundação José Pedro de Oliveira, destacou a importância do projeto na captação de imagens da Mata e também da divulgação dos projetos desenvolvidos no local. “Os resultados que temos alcançado com este projeto são muito positivo tanto para os participantes quanto para a equipe da Fundação. É uma forma de conviver com a natureza, captar imagens belíssimas e ver seu trabalho exposto em ações de educação ambiental e outras desenvolvidas por nós”, disse.
Mais informações sobre as ações desenvolvidas pela Fundação José Pedro de Oliveira podem ser obtidas no site www.fjposantagenebra.sp.gov.br/ ou pelo e-mail [email protected] . A Fundação fica na Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo.
Sobre a Mata de Santa Genebra
A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.
A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.