Forte chuva de domingo causa estragos em Campinas
Segundo o G1, a forte chuva que atingiu Campinas (SP) na noite de domingo (1º) transformou ruas e avenidas em rios, alagou casas, derrubou árvores e muros. Na Avenida das Amoreiras, passageiros de um ônibus foram resgatados pelos bombeiros com ajuda de um bote.
O ônibus fazia a linha 145 e passava no trecho da via no bairro São Bernardo, mas a força da água fez o veúculo parar porque atingiu o motor do coletivo.
Motoristas também precisam abandonar os veículos nas avenidas Princesa d´Oeste, Norte Sul, e Piçarão. Na Avenida Lix da Cunha, o trânsito parou no sentido bairro-centro. A via ficou interditada na altura da parada de ônibus da Avenida Alberto Sarmento, no bairro Bonfim.
Sem luz
De acordo com a CPFL, o temporal derrubou galhos de árvores na fiação e cerca de 2 mil clientes ficaram sem energia por cerca de meia hora na Vila Teixeira. O restabelecimento ocorreu ainda na noite de domingo.
Previsão do tempo
A metereologia prevê mais chuva para esta segunda-feira (2) na região de Campinas. A temperatura máxima deve alcançar os 28ºC. O sol até pode aparecer nesta manhã, mas no final da tarde uma frente fria que passa pelo litoral deve ganhar força de um sistema de baixa pressão e pode trazer chuva.