Força tarefa está melhorando as estruturas físicas das unidades de saúde
A Secretaria de Saúde iniciou neste mês uma força-tarefa para melhorar as estruturas físicas das unidades de saúde. Neste momento, há 11 serviços passando por manutenção. Outros dois foram concluídos nos últimos dias.
Ainda em julho está previsto o início dos trabalhos em mais três unidades. No mês que vem outros seis centros de saúde passarão por manutenção (confira abaixo). Algumas unidades precisaram transferir a assistência para outros locais, mas a medida não está afetando os atendimentos (assim como já está acontecendo, as eventuais transferências serão divulgadas no site da Prefeitura e diretamente aos pacientes).
“Uma das nossas prioridades é melhorar a estrutura física e qualificar as condições de trabalho, além de proporcionar um espaço mais adequado e acolhedor para o paciente”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon.
Além do cronograma de manutenção, estão sendo construídos o prédio do 68º Centro de Saúde, o Cosmos-Sirius, e novas sedes para os CSs Campina Grande e São Vicente. Em 2021 foi entregue a reforma do CS Santa Odila. Em abril deste ano foram entregues as adequações do CS Joaquim Egídio.
Confira o cronograma:
Em andamento:
– CS Rossin
– CS DIC 3
– CS Taquaral
– CS Tancredão
– CS São Domingos
– CS Ipê
– CS Valença
– CS Itajaí
– CS Santa Lúcia
– Academia da Saúde
– Policlínica 3
Ainda neste mês:
– CS Costa e Silva
– Laboratório Municipal
– Estruturação de novo espaço para a Vigilância Sanitária
Previstas para agosto:
– CS Santa Mônica
– CS Campo Belo
– CS Santo Antonio
– CS São Quirino
– CS 31 de Março
– CS Vista Alegre
Concluídos:
– CS Carvalho de Moura
– Sede provisória do CS São Vicente.