Geral

Fiscalização na Ruy Rodriguez resulta em 90 multas de trânsito

A avenida Ruy Rodriguez, na região do distrito do Ouro Verde, recebeu a terceira operação de fiscalização para coibir ações irregulares de motociclistas, durante a Semana da Mobilidade Urbana (Semob) 2023 e a Campanha #Desacelera – Não ultrapasse o limite da vida. Na tarde desta quinta-feira, dia 21 de setembro, em ação conjunta entre a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Guarda Municipal (GM), foram aplicadas 90 multas de trânsito. A fiscalização ocorreu no sentido Centro – bairro da via, após a ponte da rodovia dos Bandeirantes (SP-348).

Levantamento realizado pela Emdec, com base em dados acumulados de 2018 até julho de 2023, aponta que dos 50 principais pontos críticos para acidentalidade no trânsito, na área urbana de Campinas, sete estão no eixo da avenida Ruy Rodriguez. A região da ação desta quinta (21) aparece na quinta colocação, ficando atrás, somente, de quatro pontos na avenida John Boyd Dunlop.

Clique aqui e confira a relação completa dos 50 principais pontos crítidos. 

No total, foram 35 veículos abordados, sendo 27 motos, seis utilitários e dois carros. Dos cinco removidos ao Pátio Municipal, quatro eram motos e um era utilitário. A maior parte das autuações aplicadas foi por motociclista com a viseira do capacete levantada e uso do celular, que não precisam de abordagem.

A operação identifica, em tempo real, motociclistas que encobrem as placas ao passar por equipamentos de fiscalização eletrônica ou que realizam algum tipo de adulteração na moto. Os agentes da Emdec também observam outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como a pilotagem com apenas uma das mãos, uso de pneu “careca” e de capacete com a viseira aberta.

Semob 2023

Mais informações sobre a Semob 2023 estão disponíveis no hotsite www.emdec.com.br/semob. As atividades seguem até o início de outubro.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock