Geral

Fiscalização da Semob multa 52 veículos na avenida John Boyd Dunlop

A segunda operação de fiscalização para coibir ações irregulares de motociclistas da Semana da Mobilidade Urbana (Semob) 2023 e Campanha #Desacelera – Não ultrapasse o limite da vida resultou em 52 multas aplicadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). A ação ocorreu na tarde deste quarta-feira, dia 20 de setembro, na avenida John Boyd Dunlop, na região do distrito do Campo Grande; e contou com a participação da Guarda Municipal (GM). 

No total, foram 61 veículos abordados, sendo 54 motos, três carros, três vans e um caminhão. Três motocicletas foram recolhidas para o Pátio Municipal. A ação de hoje ocorreu no sentido bairro – Centro da avenida, na aproximação da rua Achiles Bertoldi. Para conferir toda programação da Semob 2023 no hotsite www.emdec.com.br/semob. As atividades prosseguem até o início de outubro. 

De acordo com levantamento realizado pela Emdec, com base em dados acumulados de 2018 até julho de 2023, dos cinquenta principais pontos críticos para acidentalidade no trânsito, na área urbana de Campinas, 18 estão no eixo da avenida John Boyd Dunlop. A ação de hoje ocorreu no sentido bairro – Centro da avenida, na aproximação da rua Achiles Bertoldi. 

Placa encoberta

A operação busca identificar, em tempo real, motociclistas que encobrem as placas ao passar por equipamentos de fiscalização eletrônica ou que realizam algum tipo de adulteração na moto. Os agentes da Emdec também observam outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como a pilotagem com apenas uma das mãos, uso de pneu “careca” e de capacete com a viseira aberta.  

Campanha #Desacelera 

A fiscalização é um dos pilares da Campanha #Desacelera, lançada pela Emdec no último dia 15 de setembro. Ela também é composta por ações de comunicação e educação, tendo como principal público-alvo os motociclistas. Mensagens de conscientização são disseminadas para a população por meio de banners, painéis, outdoors, faixas e cartazes em ônibus e inserções nos relógios da Setec.  

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock