Finais da Taça das Favelas serão neste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli
As finais da Taça das Favelas serão disputadas neste sábado, 23 de julho, no Estádio Moisés Lucarelli. A final feminina será às 11h, entre a Favela Paranapanema e Favela do São Marcos. Já o jogo do time masculino tem início às 14h, com a Favela do Satélite Irís e o São Bernardo brigando pelo título.
Os portões do Moisés Lucarelli serão abertos às 10h e a entrada é gratuita. A Taça das Favelas é uma realização da Cufa (Central Única das Favelas), em parceria com a Prefeitura de Campinas e EPTV.
Os jogos das semifinais aconteceram no último fim de semana, na Praça de Esportes Argemiro Roque, no São Bernardo.
No feminino, a vaga na final foi disputada em dois jogos eletrizantes. A Favela do Paranapanema derrotou a do Campo Belo por 2 a 0 e garantiu a primeira vaga; já a Favela do São Marcos goleou a equipe do Padre Anchieta por 4 a 0 e estará na final.
Os times que vão disputar a final do masculino também foram selecionados em competições com muita emoção. Após empate de 1 a 1 no tempo normal, a Favela do Satélite Íris eliminou a Favela do Santa Bárbara por 3 a 2 nos pênaltis. Já o São Bernardo venceu o Costa e Silva por 2 a 0 e garantiu a segunda vaga.
“A Taça das Favelas deste ano teve uma boa participação da torcida. Mais do que conhecer o vencedor, esperamos terminar o evento com o espírito de paz, de companheirismo e de trocas entre as comunidades da cidade”, disse Michele Eugênio, presidente da Cufa Campinas.
As informações sobre a Taça das Favelas estão disponíveis nas redes sociais. No Instagram (@tacadasfavelascampinas e @cufacampinas) e no Facebook da da Cufa Campinas (https://www.facebook.com/cufacampinassp).
Taça das Favelas 2022
A 2ª edição da Taça das Favelas de Campinas tem 3.012 inscritos. São 2.137 inscrições para os times masculinos e 875 para os femininos.
Organizada pela Cufa e Prefeitura de Campinas, com apoio da EPTV, o torneio tem como objetivo promover a conscientização e a inclusão por meio do esporte. Visa, ainda, à integração das comunidades e a ressignificação do território, assim como o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas e núcleos residenciais.
A Taça das Favelas faz parte do calendário oficial de eventos de Campinas desde 2021, por meio da Lei Municipal 16.100.
Na primeira edição do campeonato, em 2019, a Vila Brandina foi campeã no masculino, enquanto São José ficou com o título no feminino.
Serviço
Final da Taça das Favelas
Data: 23 de julho
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Abertura dos portões: 10h
Entrada gratuita
Feminino
11h – Favela Paranapanema x Favela do São Marcos
Masculino
14h – Favela do Satélite Irís x São Bernardo