Connect with us

Geral

Fim de semana tem alerta de chuva forte para a região de Campinas

previsão

A região de Campinas tem alerta de chuva forte entre esta sexta-feira, 19 de janeiro, e domingo, dia 21. A previsão, divulgada pela Defesa Civil estadual, é de até 150 mm de chuva acumulada no período. 

No período, condições meteorológicas vindas da costa do continente contribuirão para a ocorrência de chuva em todo o Estado de São Paulo, que pode ser acompanhada de rajadas de vento e descargas elétricas. Como há possibilidade de acumulados expressivos de chuva, podem haver transtornos, principalmente em áreas de risco. 

A Defesa Civil lembra a população sobre a importância de buscar abrigo em locais seguros e esperar a chuva passar. Além disso, deve-se evitar atravessar áreas inundadas que podem representar perigo em potencial.

Advertisement

Para se prevenir, é importante se cadastrar para receber alertas de risco de tempestade ou chuva forte iminente e recomendações de segurança. O serviço é gratuito e para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199, colocando o CEP da residência no assunto da mensagem.

Os moradores podem entrar em contato com o 199 da Defesa Civil de Campinas para informar sobre alagamentos, inundações e quedas de árvores sobre vias públicas ou imóveis. Por meio deste número, é possível solicitar também uma vistoria da Defesa Civil caso seu imóvel tenha sido afetado pela chuva.

Em caso de emergências, o contato deve ser feito pelo telefone 193 do Corpo de Bombeiros. Para solicitações de podas e extrações de árvores, o contato é pelo telefone 156.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare