Federação de Amor Exigente ganha sede própria no Parque Itália
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, participou no último sábado, dia 1º de dezembro, da inauguração da Casae, a nova sede da Federação de Amor Exigente (Feae), que fica localizada no Parque Itália. A entidade trabalha com apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos.
A instalação de uma sede própria é o objetivo que a instituição tinha desde 1987 e que começou a se tornar realidade quando o prefeito Jonas Donizette assinou, em 2016, decreto de permissão de uso de um terreno em prol da entidade. Com o terreno cedido pela Prefeitura, a Feae contou com colaboração de voluntários, doações e recursos próprios para a construção do prédio. A entidade estava funcionando em uma sede alugada no bairro Cambuí.
“Contribuir com a Federação de Amor Exigente, uma entidade tão importante no combate à dependência química, é uma grande honra para mim. Que essa nova sede contribua para consolidar esse importante trabalho”, disse o prefeito de Campinas, Jonas Donizette. O secretário de Esportes e Lazer, Dario Saadi, também prestigiou o evento.
A nova sede tem 670 metros quadrados e começará as atividades no novo local em janeiro de 2019. O prédio novo conta com dois pavimentos com salas para diretoria, acolhimento, reuniões, salão para pequenas palestras, cozinha, sala para área de trabalho, tesouraria, arquivos, estoque e banheiros feminino e masculino.
Na Federação de Amor Exigente são aproximadamente 10 mil pessoas que realizam trabalhos voluntários. Elas fazem em torno de 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras, sempre para familiares de dependentes químicos.
A instituição tem 590 grupos no Brasil, um na Argentina, 19 no Uruguai e um na Itália, que atendem por meio de projetos especiais.