Geral
FAMÍLIA EM CONDIÇÕES SUBUMANAS RECEBE AMPARO DE POLICIAIS MILITARES, QUE PROMOVEM UM MUTIRÃO PARA ARRECADAR ALIMENTOS E FRALDAS
Policiais Militares da 2ª Companhia do 40° BPM/M, Soldados FERNANDES e MARQUES, estavam em patrulhamento no bairro Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, quando um senhor se aproximou deles. Estava desesperado por não conseguir prover as mínimas condições de subsistência à própria família, e viu na Polícia Militar uma última esperança. De Minas Gerais, mudou-se para São Paulo buscando melhores condições de vida, entretanto, não conseguiu ser empregado. Vendo a si mesmo, sua esposa e filho, de apenas 06 meses, em condições subumanas, havia optado por vender salgados, que proporcionava apenas o necessário para pagarem o aluguel. Ainda assim, os recursos eram escassos, então decidiu pedir, humildemente, a ajuda dos policiais militares que, por ali, patrulhavam. Desesperado, o senhor relatou sua história aos patrulheiros e, por fim, convidou-os a irem a sua residência, para que testemunhassem de perto a situação. Comovidos com o relato, os policiais se deslocaram a casa desse senhor e puderam confirmar o sofrimento vivido pela família. Os mantimentos, todos doados, estavam no fim. O único cobertor da casa, para usarem naquela noite gélida de 6° C, serviria para aquecer os três.
Diante de toda a situação da família e vendo ali um ser humano de apenas 06 meses sem fraldas e alimentos, os policiais deslocaram-se ao mercado local e, de um ‘vaquinha’ que fizeram, arrecadaram o que estava ao alcance e voltaram com alimentos e pacotes de fralda.
A família agradeceu infinitamente. A equipe deu continuidade ao turno de serviço, porém, ao chegarem às próprias casas e terem relatado aos familiares, estes também se comoveram, o que deu início a uma corrente de ajuda. Mais policiais se juntaram à causa, familiares e amigos — medicamentos, roupas infantis, roupas femininas, fraldas, calçados, pomadas para bebês e muito mais foram entregues, em 05 de Julho, exatamente um mês após o primeiro contato, que coincidiu também no fim dos mantimentos doados anteriormente.
Graças a essa solidariedade dos Policiais Militares, em conjunto da comunidade, a criança foi agasalhada e alimentada, assim como seus pais, que ficaram muito felizes.
#POLICIAMILITARSP
#AFORÇAPÚBLICADESÃOPAULO
COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP