Geral

Campinas promove oficina para implementar ferramenta que ajudará no diagnóstico de eventos adversos, como a Covid-19

Ontem (27) o Centro de Resiliência de Campinas (CRDC) realizou uma oficina para a implementação da Ferramenta de Autoavaliação da Resiliência Face a Desastres a Nível Local. A ação está inserida na Iniciativa Construindo Cidades Resilientes das Nações Unidas.

Desta forma, a cidade poderá realizar um diagnóstico de prevenção, resistência, absorção, resposta e recuperação diante de eventos adversos, como é o caso da pandemia de covid-19. No contexto atual, a ferramenta permite avaliar a resiliência dos Sistemas Alimentares do município e garantir o abastecimento contínuo de alimentos seguros e saudáveis para a população.

Por meio de indicadores-chave, é possível direcionar eficientemente os recursos disponíveis e implementar medidas preventivas e corretivas para mitigar os riscos sanitários relacionados aos sistemas alimentares.

A oficina teve parceria da Secretaria Municipal de Saúde e participação de representantes do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped) da Unicamp, Secretarias Municipais de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos; Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Desenvolvimento Econômico e Inovação; Educação, além de representante da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock