Estudo aponta remédio antiparasita capaz de matar o coronavírus em 48 horas
Uma pesquisa feita na Austrália observou que um remédio antiparasita, usado geralmente para tratar verminoses, foi capaz de inibir o crescimento do novo coronavírus em células, controlando o vírus em 48 horas.
A pesquisa realizada pela Monash University, em parceria com o Doherty Institute of Infection and Immunity, foi publicada na revista Antiviral Research, da Elsevier, no dia 3 de abril.
Os pesquisadores analisaram que uma dose única da droga Ivermectin conseguiu combater o novo coronavírus. Atualmente, o medicamento está disponível no mercado em todo o mundo.
De acordo a doutora Kylie Wagstaff, que liderou o estudo, a dose do remédio é capaz de remover todo o RNA viral em 48 horas e que mesmo em 24 horas há redução significativa.
No entanto, os pesquisadores alertam que, apesar do potencial de efetividade, o medicamento ainda não pode ser usado com segurança em seres humanos infectados com o novo coronavírus ou em casos de automedicação.
O estudo deve continuar com testes clínicos e testes em humanos para concluir a efetividade da droga, que já apresentou eficiência contra HIV, Dengue, Influenza e Zika vírus.
Com informações do site ‘Exame’.