Eventos

Escuta o Cheiro comemora 15 anos no próximo dia 01 de outubro

Escuta o Cheiro comemora 15 anos no próximo dia 01 de outubro, com a apresentação do Forró Maria Lua e do Trio Sabiá a partir das 12h00.

O Projeto Escuta o Cheiro tem na direção Mari Vasconcelos que é produtora cultural, cantora e Relações Públicas formada pela PUC de Campinas e Marcio Belardini que é um dos fundadores do Escuta o Cheiro, ator, produtor de eventos, com larga experiência em administração de empresa.

O Projeto Escuta o Cheiro foi criado em 2008 com o objetivo de valorizar a cultura de raiz, com foco no samba e no forró.

O projeto resgatou o formato das rodas de samba de fundo de quintal, trouxe para o espaço do Escuta uma gama de artistas que nos presentearam a cada edição com músicas de qualidade e valorização da nossa cultura. 

Músicos tradicionais que mantem viva uma vertente de arte que é pouco valorizada pelas grandes mídias, encontraram no Escuta um celeiro para suas manifestações.

O primeiro domingo do mês é dedicado ao forró pé de serra, onde se exalta os grandes compositores e suas obras que foram inspiradas no universo rural do sertanejo. 

A zabumba, a sanfona e o triângulo são ingredientes que iluminam a poesia das canções e dão o tom para os casais que dançam animados levantando poeira do chão batido na sombra das jabuticabeiras.

O samba de raiz tem o seu dia de arrebatamento no terceiro domingo do mês, grupos de samba convidados recebem músicos e cantores especiais para cada edição. O Projeto Escuta o Cheiro recebeu em 2018 o “Diploma Noel Rosa” pela Câmara municipal de Campinas. Homenagem à história e vivência do Escuta o Cheiro no samba da cidade!

O Escuta o Cheiro tem também um cuidado bastante peculiar com a culinária que desenvolvemos nos pratos de baixa gastronomia. Nosso objetivo é agregar uma culinária que desperta uma riqueza de sensações para o paladar de sabores diversos. Essa culinária tem inspiração em pratos tradicionais da cozinha caipira, quilombola e tradicional familiar.

O Escuta o Cheiro nestes 15 anos de vida tornou-se também um importante território para várias manifestações culturais além da música. Recebemos projetos de artes cênicas, artes plásticas, economia criativa, literatura e o cinema.

A segunda edição do Campinas Film Festival que recebeu inscrições até o dia 15 de setembro tem inscritos 102 filmes de 20 países: Brasil, Índia, Filipinas, Iêmen, Estados Unidos, Sri Lanka, Marrocos, Venezuela, Espanha, França, Colômbia, Bangladesh, África do Sul, Romênia, México, Itália, Irã, Cuba, Canadá e Austrália. Os vencedores serão divulgados em novembro.

01 de outubro – DOMINGO – 12h – R$ 25

Escuta o Cheiro: Rua dos Expedicionários, 544 – Sousas – Campinas.

www.escutaocheiro.com.br

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock