Obras para evitar erosões e deslizamentos em córregos de Campinas avançam em mais de 300 metros
As obras para evitar erosões e deslizamentos em córregos de Campinas, com a construção de muros de gabião em encostas de córregos já chegaram a mais de 330 metros de extensão em três locais. Essa ação irá contemplar 19 pontos em regiões que sofreram com esse tipo de problema durante o período de fortes chuvas no início do ano.
O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explicou que as encostas dos córregos estão sendo recuperadas e que essas obras fazem parte de um pacote de intervenções emergenciais para reabilitar as áreas afetadas pelas fortes chuvas no início do ano.
Mais detalhes sobre as obras que evitarão erosões e deslizamentos em Campinas
A obra na Avenida Orosimbo Maia, onde passa o córrego Serafim, está próxima da conclusão e, em seguida, irá para a Avenida Tancredo Neves e Rua João Batista Alves da Silva Telles, no Jardim Campos Elíseos.
No Jardim Boa Esperança, onde o córrego Brandina está presente, a obra já foi finalizada na Rua Comendador Pompeu de Camargo e segue na Rua Professor Renê de Oliveira Barreto. Outros muros de contenção que serão construídos ou reformados, são:
- Região central;
- Cambuí;
- Jardim Campos Elíseos/Jd. Novo Campos Elíseos;
- Jardim Boa Esperança;
- Parque Brasília;
- Jardim Santa Marcelina/Jardim Nova Campinas;
- Núcleo Itatiaia/Jardim Itaiaia;
- Jardim Santa Lúcia;
- Jardim Bela Vista;
- Mansões Santo Antônio;
- DIC 1;
- Jardim Leonor/Vila Marieta;
- Parque Itajaí;
- Jardim Boa Esperança;
- Guanabara e;
- Chácara da Barra.