Equipe de saúde do Ouro Verde usa Carnaval para falar de saúde
Para a equipe de controle ambiental da Visa Sudoeste de Campinas, no distrito do Ouro Verde, Carnaval é hora tanto de brincar quanto de educar a população. O grupo foi às ruas do DIC I no sábado, 22 de fevereiro, levando informações sobre os cuidados necessários para combater e evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, o zika vírus e a chikungunya.
A ação é uma dentre várias realizadas pelo Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses, que reúne 14 secretarias (Secretaria Municipal de Governo; de Saúde; de Educação; de Serviços Públicos; do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Recursos Humanos; de Administração; de Comunicação; de Trabalho e Renda; de Esportes e Lazer; de Cultura; de Habitação; de Relações Institucionais, e de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos), além da Defesa Civil, do 156 e da Rede Mário Gatti e da Sanasa. O Comitê planeja continuamente as atividades de combate à dengue, ao zika vírus e à chikungunya em Campinas.
O Comitê de Prevenção e Controle das Arboviroses vem realizando ações como operação cata-treco, limpeza de terrenos, controle de criadouros, nebulização em áreas de transmissão e orientações à população em toda cidade, para que seja evitada a propagação do mosquito Aedes aegypti.
Acesse o hotsite https://dengue.campinas.sp.gov.br/ para saber mais sobre o que a Prefeitura de Campinas está fazendo e como você pode colaborar para combater a dengue.