Entorno do Estádio Moisés Lucarelli tem interdição no fim de semana
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) preparou uma operação especial de trânsito e transporte para as partidas de futebol que acontecem no Estádio Moisés Lucarelli, neste fim de semana, pela 1º rodada do Campeonato Paulista de Futebol da Série “A”. O estádio recebe o duelo entre Ponte Preta e Oeste, no sábado, 19 de janeiro, a partir das 16h30. Já no domingo, 20 de janeiro, a disputa será entre Red Bull e Palmeiras, a partir das 19h.
Os esquemas operacionais têm o objetivo de garantir a segurança e a fluidez viária durante as partidas. As ações da Emdec começam na madrugada de sábado, com reserva de vagas nas ruas Capitão Pedro de Alcântara e Fernando Costa, atrás do estádio. A partir das 7h, haverá suspensão do estacionamento nesses locais.
Já às 14h30, terão início os bloqueios totais em toda a área ao redor do Moisés Lucarelli. As interdições abrangem trechos das vias Luzitana, Afonso Pena, Frei José do Monte Carmelo, Salvador Caruso, Cásper Líbero e Fernando Costa.
Também haverá pré-bloqueios nas quadras que antecedem esses trechos, com acesso restrito a moradores. Nesse caso, serão impactadas as vias Dr. Quirino e Luzitana (desde o cruzamento com a Rua Proença); Afonso Pena, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, Frei José do Monte Carmelo e Fernando Costa (desde o cruzamento com a Avenida Monte Castelo).
Operacional domingo
Para a partida entre Red Bull e Palmeiras, no domingo, 20 de janeiro, a Emdec repete o esquema operacional realizado na véspera. O início da partida está previsto para as 19h.
A reserva de vagas tem início já na madrugada, com proibição de estacionamento a partir das 7h. Serão repetidos os pontos com bloqueios totais e com acesso local, a partir das 16h.
Agentes da Mobilidade Urbana estarão posicionados em pontos estratégicos para monitoramento do trânsito e orientação aos motoristas. Em razão das alterações na circulação, no sábado e no domingo, a Emdec sugere que os motoristas não tentem estacionar próximo ao estádio.
Nos dois dias, as medidas operacionais prosseguem até o final das partidas e serão mantidas durante a movimentação de saída do estádio.
Transporte
Os esquemas operacionais também provocam alterações no transporte público coletivo. As linhas que circulam nas proximidades do estádio terão alterações no itinerário. Nos dois dias, serão impactadas as linhas 253; 349; 360; 360.1; 364; 366; 367; 395 e 403.