Eventos

Encontro Fusca Clube Jundiaí e Amigos: uma viagem nas curvas do tempo

Na próxima quarta-feira, dia 23 de agosto, estarão estacionadas no Maxi Shopping Jundiaí verdadeiras maravilhas motorizadas de diferentes décadas e de modelos inesquecíveis. Trata-se do “Encontro Fusca Clube Jundiaí e Amigos” promovido pelo Fusca Clube Jundiaí, O evento, aberto ao público e gratuito, promete abrigar preciosidades sobre rodas e acontece mensalmentedas 19 às 22 horas, no estacionamento descoberto do Shopping.

 Do evento podem participar automóveis e utilitários nacionais e importados considerados “fora de série” (com mais de 30 anos) e em bom estado. Para os expositores pede-se dois quilos de alimentos não perecíveis e não haverá cobrança de estacionamento (entrada somente pela Rua Tiradentes).

Nessa exposição, as pessoas poderão fazer uma viagem no tempo, recordar bons momentos ou mesmo conhecer um pouco mais sobre os automóveis que ainda hoje fazem sucesso por sua beleza e conservação. Com o avanço tecnológico, os veículos foram ficando cada vez mais sofisticados. Mas isso nem sempre foi assim. Acompanhar o desenvolvimento desta história pode trazer muitas surpresas e lembranças…

A partida do automóvel não era dada com o virar da chave e sim com o girar de uma manivela. Esquentar o carro era um ritual de todas as manhãs. O radiador fervia na Serra de Santos e adeus viagem. O painel, que hoje acusa até se as portas estão fechadas e se as pessoas colocaram o cinto de segurança, era indicativo apenas de velocidade e de combustível. Em compensação, os carros eram feitos quase que artesanalmente, com estrutura bastante resistente e muita sofisticação de detalhes. Vale a pena conferir!

O Fusca Clube teve início em 2007, com amigos “fusqueiros” que se reuniram para passar um tempo juntos. Em 2009, como uma entidade sem fins lucrativos, começou a promover eventos beneficentes para arrecadar brinquedos e alimentos para o Fundo Social de Jundiaí. O Clube também está no calendário oficial da cidade, realiza encontros mensais e comboios para prestigiar os eventos dos clubes das cidades circunvizinhas. O Clube do Fusca se orgulha de reunir mais de 2000 carros antigos de todas as cidades no seu evento anual de aniversário, mostrando assim a confiabilidade dos expositores.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock