Emdec realiza inspeção veicular ambiental gratuita na Praça da Concórdia neste sábado, 11 de abril

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove uma ação itinerante de inspeção veicular ambiental gratuita, na Praça da Concórdia, no distrito do Campo Grande. A atividade será neste sábado, dia 11 de abril, no período das 9h às 12h; e das 13h às 15h.

A intenção da Emdec é conscientizar os motoristas sobre as consequências ambientais da emissão de poluentes; e incentivar a identificação e correção de eventuais problemas detectados nos veículos. Não haverá fiscalização, ou aplicação de multas.

Dinâmica

As inspeções serão feitas por ordem de chegada dos veículos. Após a conclusão da verificação dos itens, o condutor recebe um laudo. Caso seja encontrado algum problema, a Emdec recomenda que o proprietário do veículo procure um mecânico de confiança, para a realização das correções necessárias.

A inspeção veicular ambiental gratuita integra a iniciativa de sustentabilidade “Emdec + Verde”; e, também, tem o apoio da Secretaria de Transportes (Setransp).

Serviço

– O que: Inspeção veicular ambiental gratuita da Emdec.

– Quando: Dia 11 de abril (sábado). Das 9h às 12h; e das 13h às 15h.

– Local: Praça da Concórdia (rua Manoel Machado Pereira, Parque Valença, distrito do Campo Grande).