Connect with us

Geral

Emdec, CPTran e GM realizaram sete blitze para fiscalização no trânsito nesta semana

operacao-Emdec

Como parte das ações de prevenção de sinistros, ampliando a segurança no trânsito, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) em conjunto com o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) de São Paulo realizou operações de fiscalização durante esta semana, em várias regiões de Campinas. Foram seis edições da Operação Impacto Integrada com o CPTran e uma com a Guarda Municipal. As operações desse ciclo, realizadas em dois turnos, foram finalizadas na tarde desta quinta-feira, 26 de outubro. No total, foram realizadas 535 abordagens que proporcionaram 553 autuações com 156 veículos recolhidos ao Pátio Municipal.  

De manhã, a partir da 9h30, a Operação Impacto Integrada aconteceu na avenida Ruy Rodrigues, sentido Centro/bairro, sob o pontilhão da rodovia dos Bandeirantes. Foram abordados 93 veículos pelo CPTran. No total foram realizadas 140 autuações. A PM realizou 76 e os agentes da Mobilidade Urbana da Emdec realizaram 64 autuações. A operação resultou na remoção de 18 automóveis e 5 motos ao Pátio Municipal até o final da ação às 12h30. 

No período da tarde as atividades começaram às 13h40 na avenida John Boyd Dunlop no sentido bairro/Centro na altura da Cerâmica V8 no Cidade Satélite íris nas proximidades da rua Achiles Bertoldi. Foram 82 condutores abordados. Aconteceram 37 autuações. 31 feitas pela PM e seis pelos agentes da Emdec. Na parte da tarde 15 veículos foram removidos ao Pátio Municipal 

Advertisement

Total de 134 operações de fiscalização

No período de janeiro deste ano até esta quinta, 26 de outubro, a Emdec realizou 134 operações de fiscalização, sempre em parcerias com a Polícia Militar (PM), o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) de São Paulo e, em diversas ocasiões, em parceria com a Guarda Municipal (GM).  

O balanço da semana 

Advertisement

Na terça-feira, 24 de outubro, uma das operações aconteceu na avenida José de Souza Campos, próximo ao número 2.600, no sentido Centro/bairro. A PM realizou 35 abordagens que resultaram em 69 autuações. Foram 33 realizadas pela própria PM e 36 por agentes da Mobilidade Urbana da Emdec. A ação transcorreu entre das 10h30 às 13h55. Na ação, a PM recolheu 23 automóveis, duas motocicletas e um reboque. 

Mais tarde, ainda na terça, aconteceu outra fiscalização entre 14h e 16h na avenida Comendador Aladino Selmi próxima às sedes do Sest e Senat no sentido bairro/Centro. A PM abordou 89 veículos (68 automóveis) e 21(motocicletas). Foram 41 autuações resultando em 19 veículos recolhidos.

Três operações na quarta

Advertisement

Na quarta aconteceram três operações de fiscalização. Em parcerias da Emdec tanto com a Guarda Municipal como com a Polícia Militar através do CPTran. No período da manhã a operação foi integrada com a GM na Perimetral Ouro Verde sob o viaduto da rodovia Anhanguera. Emdec e GM abordaram 84 veículos resultando em 33 autuações. 6 veículos foram removidos e, das 31 motos autuadas, 11 conseguiram resolver suas pendências, como prevê a legislação para alguns casos, no próprio local. 

Simultaneamente à operação com a GM, no período da manhã da quarta-feira, 25 de outubro, a partir das 9h20, acontecia na John Boyd Dunlop próximo à avenida Brasília, no sentido bairro/Centro uma outra Operação Impacto Integrada com o CPTran que terminou às 12h30. Foram 98 abordagens. No total foram 128 autuações, sendo 75 feitas pela PM e 53 por agentes da Emdec. Foram removidos 20 veículos (9 automóveis + 1 van + 10 motos). 

A terceira operação da quarta-feira aconteceu no período da tarde das 13h40 às 15h30 na avenida Comendador Enzo Ferrari, na região do Swift, na altura do número 280, sentido Centro/bairro. Foram feitas 54 abordagens. A PM realizou 105 autuações e 50 veículos foram recolhidos ao pátio municipal (25 automóveis e 25 motos). 

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare