Connect with us

Geral

Emdec amplia e reforça linhas alimentadoras do BRT Campo Grande

campo-grande

Para promover a integração dos bairros ao BRT Campo Grande, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) segue ampliando o atendimento das linhas alimentadoras.  

A partir de segunda-feira, 30 de outubro, a frota das linhas alimentadoras 232 (Jardim Rossin), 233 (Jardim Florence I) e 234 (Satélite Íris III) será reforçada. Elas passam a circular com dois veículos e, com isso, terão ajustes nos horários de partida e redução nos intervalos.  

Além disso, na segunda (30/10), começa a circular a linha 235, criada para ligar o Residencial Sirius ao Terminal Satélite Íris, de onde os usuários podem realizar a integração com as linhas BRT20, BRT21, BRT25 e BRT26 para um deslocamento mais ágil pelo corredor exclusivo.  Com esta, serão cinco alimentadoras criadas pela Emdec – 227 (Jardim Florence II), 232 (Jardim Rossin), 233 (Jardim Florence I) e 234 (Satélite Íris III). 

Advertisement

Medida considera aumento da demanda 

Os ajustes na nova operação do BRT Campo Grande estão sendo realizados a partir da demanda de passageiros e do crescimento da adesão ao BRT. A criação de novas linhas alimentadoras antecipa o futuro sistema de transporte público coletivo, que será tronco-alimentado.  

O intuito é que os usuários migrem das linhas convencionais (que tiveram o tempo de percurso ampliado com a saída do corredor exclusivo) para as linhas alimentadoras e, a partir do Terminal Satélite Íris, utilizem uma das linhas BRT. Essa integração viabiliza um deslocamento mais rápido pelo corredor exclusivo.  

Advertisement

Outra medida adotada a partir da demanda de usuários foi o aumento do número de ônibus BRT em operação, em dias úteis. A frota da linha BRT20 passou de 11 para 13 veículos nos horários de pico da manhã; e 12 no pico da tarde; e na linha semiexpressa BRT21 passou de cinco para seis veículos no pico da tarde. Na BRT21, o primeiro horário de partida do Terminal Mercado, no pico da tarde, foi antecipado para às 15h42.   

E a partir do dia 28 de outubro, a linha BRT20 irá operar com veículos articulados aos sábados, nos dois sentidos de circulação, até a viagem programada para às 14h25 (sentido Centro – bairro).  

Nova operação BRT Campo Grande     

Advertisement

Na sexta (20/10), o BRT Campo Grande ganhou três novas linhas – duas semiexpressas BRT21 e BRT26; e uma paradora BRT25. Além disso, a operação da linha BRT20, criada em novembro de 2022, foi ampliada. Todos os detalhes sobre a nova operação podem ser consultados no site da Emdec, no endereço www.emdec.com.br/brt

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare