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Emdec abre postos de atendimento em outras duas unidades do Agiliza Campinas

Os moradores dos distritos de Barão Geraldo e Nova Aparecida terão maior facilidade de acesso aos serviços prestados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). A partir desta segunda-feira, 2 de setembro, são ativados dois novos postos de atendimento da Emdec nas unidades do “Agiliza Campinas” localizadas nestas regiões. O atendimento ocorre de segunda até sexta-feira, no período das 8h até as 16h. 

A criação dos dois novos postos amplia a descentralização do atendimento prestado pela Emdec. Atualmente, a empresa já possui postos descentralizados nas unidades do “Agiliza” localizadas nas Subprefeituras do Campo Grande e Ouro Verde; e também no Poupatempo Campinas Shopping. 

O “Agiliza Campinas” foi criado pela Administração Municipal em 2014 e reúne num só espaço os serviços públicos mais solicitados pela população, de diferentes órgãos. A facilidade permite que o cidadão resolva vários assuntos num mesmo local, gerando economia de tempo e dinheiro. 

“Esse tipo de atendimento descentralizado amplia o acesso aos serviços essenciais e agiliza o dia a dia do cidadão, já que não é necessário sair do seu bairro e gastar com transporte para resolver o que precisa”, destaca o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

Os postos de atendimento da Emdec no “Agiliza” contam com funcionários vinculados à IMA – Informática de Municípios Associados. Nas unidades de Barão Geraldo e Nova Aparecida, a população conta com os seguintes serviços da Emdec:• Consulta de Infração• Consulta de Protocolo• Identificação de Condutor / Infrator (transferência de pontuação)• Conversão em Advertência• Defesa da Autuação• Recurso em Primeira Instância• Recurso em Segunda Instância• Restituição de Multa de Trânsito• Solicitação de Comprovante de Notificação• Solicitação de Comprovante de Identificação de Condutor / Infrator• Solicitação de Sinalização• Reclamação do Trânsito ou Transporte• Cadastro do PAI-Serviço• Impressão de Credencial de Idoso ou Pessoa com Deficiência Para agilizar o atendimento, o cidadão pode acessar o site da Emdec e imprimir o Formulário de Requerimento, comparecendo aos postos de atendimento com o documento já preenchido. O formulário está disponível no endereço www.emdec.com.br, na seção “Fale Conosco”, opção “Formulários dos balcões de atendimento”Confira os endereços dos postos descentralizados da Emdec:

Agiliza Campinas Barão GeraldoRua Luiz Vicentin, 195 Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h Agiliza Campinas Nova AparecidaRua João Carlos do Amaral, 105 (Centro Comercial Posto 3 Vias – Piso Superior) – Jardim Aparecida Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h Agiliza Campinas Subprefeitura Campo GrandeRua Manoel Machado Pereira, 902 (Praça da Concórdia)Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h Agiliza Campinas Subprefeitura Ouro VerdeAvenida Ruy Rodrigues, 3.900 – Parque Universitário de Viracopos (Shopping Spazio Ouro Verde – 1º andar)Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h Poupatempo Campinas ShoppingRua Jacy Teixeira de Camargo, 940 – Jardim do LagoSegunda a sexta-feira, das 9h às 19h; Sábados, das 8h às 14h Outros canaisPara facilitar a vida da população, grande parte dos serviços prestados pela Emdec podem ser realizados em seus canais remotos de atendimento. Pela internet, é possível acessar o “Fale Conosco Emdec Web”, para pedidos de esclarecimentos, envio de sugestões, reclamações e elogios sobre os serviços prestados ou gerenciados pela Emdec.  A empresa também disponibiliza atendimento telefônico por meio do “Fale Conosco Emdec 118”. Para emergências de trânsito, o atendimento funciona 24 horas, na opção 1. Ambos os canais prestam informações sobre multas de trânsito, fiscalização e sinalização, transporte público coletivo, PAI-Serviço, obras dos Corredores BRT, vagas exclusivas, etc. 

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