Em três anos, EducaTV é reconhecida com série de prêmios por conteúdos e inovações no setor público
A EducaTV, canal da Secretaria de Educação de Campinas, conquistou uma série de prêmios em três anos de transmissões para a metrópole e mais 48 municípios da região. Além disso, está na final do 6º Prêmio Nacional Conexão Inova com o “Catálogo de Educação Antirracista como Estratégia de Formação, Representatividade e Cultura de Paz”. A cerimônia está marcada para março.
A lista reúne duas reportagens especiais vencedoras do Prêmio Fundação Feac de Jornalismo e três reconhecimentos por inovações no setor público pelo GentiLab, iniciativa da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas para valorizar projetos de modernização implementados pela Prefeitura de Campinas.
“O reconhecimento mostra o quanto nossa produção é forte e reforça o compromisso que temos com temas sociais importantes e alinhados ao projeto pedagógico da Secretaria de Educação. Evidencia também a qualidade dos conteúdos educativos que vêm sendo criados nos últimos anos”, ressaltou o diretor da emissora, Alexandre Tadeu Dias.
Quais foram os prêmios?
Reportagens de TV
A EducaTV conquistou, em 2025, duas colocações de destaque na 25ª edição do Prêmio Fundação Feac de Jornalismo, que teve como tema “Desenvolvimento Territorial – Integrando Esforços para Alavancar Transformações Duradouras”.
Na categoria Televisão, a jornalista da EducaTV, Nathália Henrique, foi a vencedora com a reportagem “Horta comunitária de Campinas é premiada por semear transformação social”. O trabalho mostrou que a experiência implementada no Jardim Florence promove a convivência, o bem-estar e o desenvolvimento local. A iniciativa integra o programa Campinas Solidária e Sustentável e também se tornou referência nacional ao ser contemplada no Prêmio Agricultura Urbana e Periurbana.
Na categoria Fotojornalismo, a EducaTV ficou em terceiro lugar com a fotografia do jornalista Wesley Tadeu, na reportagem “Desenvolvimento Territorial – No Itatinga, Cepromm (Centro de Promoção para um Mundo Melhor) ajuda moradores a reconstruírem suas histórias”.