Em dois anos, Educação de Campinas faz reformas e melhorias em 36 escolas municipais
A Secretaria de Educação de Campinas investiu R$ 66 milhões em reformas e melhorias de 36 escolas municipais nos últimos dois anos, incluindo obras da Emef Padre Leão Vallerié, no Parque Valença 1. No período também foram entregues as 16 creches do Programa Espaço do Amanhã, com aplicação de R$ 144 milhões, e neste momento a Prefeitura está executando obras para modernizar a Emef Sylvia Simões Magro, no Jardim Ipaussurama.
Quais são as melhorias?
As obras contemplaram melhorias diversas, entre elas, as trocas dos telhados antigos por telhas termoacústicas para proporcionar isolamento térmico (reduz a sensação térmica em pelo menos 6ºC) e acústico das instalações. A medida garante mais conforto para os estudantes e profissionais que trabalham nas unidades educacionais.
Além disso, de forma geral, foram realizadas adequações da parte elétrica, instalação de novo sistema de proteção contra descargas atmosféricas e as pinturas dos imóveis.
A lista abrange 32 centros de educação infantil (CEIs) e quatro Emefs (escolas municipais de ensino fundamental). Além disso, houve reformas em dois prédios descentralizados, do Núcleo de Ação Educativa Descentralizada (NAED) da região Sudoeste, além da sede do Cefortepe, equipamento público destinado à formação dos profissionais de educação.