Ellen Oléria se apresenta no Festival Tereza de Benguela, na Concha Acústica, no domingo
Ellen Oléria: neste domingo, dia 28 de julho, a partir do meio-dia, a Concha Acústica do Taquaral, sedia o Festival Tereza de Benguela Campinas 2024, em celebração ao Dia da Mulher Negra, do calendário oficial do município. O festival contará com apresentações da cantora Ellen Oléria, Marília Corrêa, assim como dos conjuntos Sandália de Prata e da Comunidade Jongo Dito Ribeiro, com participação de Otis Selimane.
Além das atrações culturais, o Festival Tereza de Benguela terá um circuito gastronômico especial, uma praça de alimentação montada na Concha, em que serão servidos pratos, porções, bebidas, quitutes temáticos e populares.
Ellen Oléria
Ellen Oléria é uma cantora e compositora brasileira, nascida e criada em Brasília. Com mais de 24 anos na estrada da música, a artista acumula diversas experiências; prêmios em festivais, 5 álbuns lançados e turnês, realizadas pelo Brasil e o mundo afora, conhecida pelo público por seu timbre cintilante, afinação e repertório brasileiríssimo.
Marília Corrêa
Marília Corrêa é cantora, compositora e instrumentista campineira que tem conquistado destaque no cenário musical. Ela lançou seu primeiro álbum intitulado “Em Mim” de forma independente, e ele está disponível nas principais plataformas de streaming. A música e a voz de Marília são marcantes, apresentando um repertório autoral com letras fortes e conteúdo crítico social. Além disso, ela também interpreta de forma singular clássicos da MPB, da música pop e da black music nacional.
Sandália de Prata
O grupo Sandália de Prata foi formado em São Paulo, capital do estado de São Paulo. Com uma carreira que já ultrapassa duas décadas, o grupo tem como base o samba, mas também explora vertentes como o samba-rock, o samba-jazz e a gafieira.
Jongo Dito Ribeiro com Otis Selimena
O Jongo Dito Ribeiro, comunidade que mantém viva a tradição do jongo na cidade de Campinas, é formado por pessoas da sociedade e familiares que se dedicam à preservação da cultura do jongo, uma dança de origem africana praticada ao som do caxambu.
Otis Selimena, que é percussionista, baterista, cantor, compositor e educador moçambicano, será o convidado do Jongo no evento. Otis Selimane Remane começou a se apresentar como músico profissional aos 14 anos. Concluiu seus estudos em música na Unicamp, onde também atua como pesquisador de etnomusicologia. Faz palestras em escolas públicas falando sobre Moçambique e a África em geral.
Serviço:
Festival Tereza de Benguela Campinas 2024
Dia: 28/07/2024 (domingo)
Horário: a partir do meio-dia
Local: Concha Acústica do Taquaral
Endereço: avenida Dr. Heitor Penteado, 1671