Efeitos do álcool em acidentes de trânsito são tema de blitz educativa
A iniciativa ocorreu na semana marcada pelo Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo (20/02), e contou com o envolvimento da equipe de Educação para a Mobilidade da Emdec e de especialistas do Hospital Vera Cruz.
Em 2020, a Emdec registrou 61 mortes na malha urbana de Campinas. Destas, 35 pessoas testaram positivo no teste de alcoolemia. “A dependência química é reconhecida como uma doença, por isso é tão importante contarmos com parcerias como essa no combate ao uso de álcool e drogas por motoristas e motociclistas”, destacou o presidente da Emdec, Vinicius Riverete. “A conscientização é um trabalho que deve ser feito por todos nós”.
No cruzamento, os munícipes foram abordados e receberam material educativo com dados de acidentes ocasionados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas. Além das informações, o folder oferece um QR Code, cuja leitura permite o acesso a vídeos de profissionais do hospital explicando como as drogas agem no organismo e quais são as consequências de seu uso.