Geral

Editora Gente aposta em Thiago Caserta, de Campinas, e anuncia pré-venda do livro “Transformação Digital Desmistifica

“Aqueles que relutam em abraçar as transformações correm o risco de ficar à margem da relevância e perder sua competitividade no mercado”, isso é o que defende Thiago Caserta, autor do novo livro anunciado para pré-venda pela Editora Gente, sob o selo Autoridade, com lançamento oficial previsto para a primeira quinzena de setembro.

Em “Transformação Digital Desmistificada – Como as Revoluções Digitais já Mudaram o Jogo, e Como Jogá-lo Enquanto Ainda é Tempo”, Caserta, que é um jovem empreendedor de Campinas, investidor anjo apaixonado por inovação e tecnologia e fundador da Kumulus, traz uma perspectiva de uma nova era de constante evolução, na qual as tecnologias passam a fazer parte da realidade das empresas de uma forma quase que compulsória. À medida que o perfil dos clientes se transforma, compreender essa nova realidade torna-se crucial para o sucesso das empresas e Thiago explica mais sobre isso no novo livro da Editora Gente.

Uma pesquisa intitulada Transformação Digital para MPMEs, encomendada pela Microsoft, mostrou que de 2021 para 2022, 98% dos 312 líderes e tomadores de decisão de micro, pequenas e médias empresas entrevistados, cujos negócios estão em transformação digital, reconheceram o impacto positivo deste movimento de aceleração da inovação digital em razão da pandemia causada pela Covid 19. Para Caserta, esse é um movimento sem volta.

“No livro, mergulho profundamente na questão da resistência ao novo e enfatizo que a transformação digital não é apenas uma opção, mas uma questão de sobrevivência na era atual. Vivemos em um mundo de constantes avanços tecnológicos e mudanças comportamentais. É essencial reconhecer que a transformação digital não é uma simples escolha que as empresas podem optar por seguir ou não. É uma jornada que permeia todos os setores e níveis de negócios, e aqueles que decidirem ignorá-la podem enfrentar consequências devastadoras. Ao longo da história empresarial, temos inúmeros exemplos marcantes de organizações que, em sua época, dominavam seus setores, mas acabaram desaparecendo diante das mudanças tecnológicas”, ressalta.

Um exemplo clássico que o autor cita é o da Kodak, que nos anos 1990 chegou a ser líder incontestável na indústria de fotografia, mas que não conseguiu se adaptar ao surgimento das câmeras digitais e perdeu relevância. Da mesma forma, a Blockbuster, que chegou a ser a maior rede de locadora de vídeos de filmes e videogames físicos no mundo, mas que falhou em reconhecer o poder disruptivo do streaming e do conteúdo digital, levando ao seu declínio e falência.

Caserta explica que a transformação digital não se trata apenas de adotar novas tecnologias, mas sim de uma mudança profunda de mentalidade e cultura organizacional. “É um movimento que exige que as pessoas e as empresas estejam dispostas a abraçar a inovação, questionar modelos de negócios estabelecidos e reimaginar a maneira como entregam valor aos clientes”.

Em seu livro, o autor defende que a transformação digital é uma jornada que requer coragem, adaptabilidade e visão estratégica, mas que também oferece a oportunidade de prosperar e se destacar em meio à concorrência acirrada. Ao compreender essa urgência e agir com determinação, as organizações podem se posicionar para enfrentar os desafios do presente e do futuro com confiança e sucesso.

Thiago Caserta, de Campinas, é a mais nova aposta da Editora Gente em sua linha de publicações “Autoridade”. Ele, que iniciou sua trajetória em grandes empresas como IBM e T-Systems, também passou pela Microsoft, atuando no Brasil e nos Estados Unidos, onde deixou uma marca significativa. Thiago apoiou grandes corporações, como Intel, Cisco, JP Morgan e UPS, em suas respectivas jornadas de transformação digital. Com o desejo de ter um impacto ainda maior, Thiago fundou a Kumulus, uma empresa que rapidamente se estabeleceu como referência em transformação digital no Brasil, em 2020, foi adquirida pela multinacional britânica Logicalis.

O lançamento oficial do livro está previsto para o início de setembro, mas a pré-venda da publicação já foi disponibilizada e pode ser feita pelo link: https://www.thiagocaserta.com.

SERVIÇO

Livro: Transformação Digital Desmistificada

Subtítulo: Como as revoluções digitais já mudaram o jogo, e como jogá-lo enquanto ainda é tempo.

Autor: Thiago Caserta

Páginas: 192

Preço de capa: R$ 59,90

Selo: Gente Autoridade

Gênero: Negócios

Link de venda pela Editora Gente: https://www.editoragente.com.br/transformacao-digital-desmistificada-7128/p 

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor desabilite o AdBlock