Diretor da Ceasa Campinas participa da 1ª Conferência Nacional dos ODS

O diretor técnico-operacional da Ceasa Campinas, Claudinei Barbosa, foi convidado a participar como delegado suplente da 1ª Conferência Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que acontecerá em Brasília entre os dias 29 de junho e 2 de julho.

Promovida pela Secretaria-Geral da Presidência da República e pela Comissão Nacional para os ODS, com apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a conferência é inédita no país e reúne representantes do poder público, sociedade civil, universidades e movimentos sociais para debater a implementação da Agenda 2030 no Brasil.

O encontro terá como tema central “A Agenda 2030 no Brasil: Fortalecer a Democracia e Defender os Direitos Humanos para a construção coletiva de um novo modelo de desenvolvimento sustentável”.

A participação do diretor técnico-operacional, Claudinei Barbosa neste fórum nacional reflete o compromisso que a Ceasa Campinas vem fortalecendo ao longo dos anos com práticas voltadas à sustentabilidade, segurança alimentar e responsabilidade social. Maior entreposto atacadista de alimentos, flores e plantas do interior paulista, a Ceasa Campinas desenvolve iniciativas ligadas à redução do desperdício alimentar, gestão ambiental responsável e inclusão social, ações alinhadas diretamente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Como delegado suplente, o diretor técnico-operacional Claudinei Barbosa levará à conferência a experiência da Ceasa Campinas no setor de abastecimento alimentar, contribuindo com o debate sobre políticas públicas e estratégias para a implementação dos ODS nos territórios brasileiros, além de representar a perspectiva do agronegócio sustentável e da segurança alimentar no país.

Exit mobile version