Connect with us

Geral

Orientações gratuitas sobre direitos do consumidor no próximo fim de semana, em Campinas

produtos de páscoa

O Procon Campinas levará atendimento sobre direitos do consumidor ao 25º Abraço Educativo Social da Associação Beneficente Campineira (ABC), que ocorre no próximo domingo (29), das 8h30 às 13h30, na ABC do Jardim São Marcos (rua Dr. Luiz Aristeo Nucci, 155), na região dos Amarais.

A população vai poder registrar reclamações e receber orientações sobre direitos do consumidor. Para poder fazer a reclamação sobre um serviço ou produto comprado, é preciso levar RG, CPF, comprovante de residência e documentos que comprovem a reclamação. 

Entre os exemplos estão nota fiscal, contrato, recibos, comprovantes de pagamentos, anúncios, pedidos, faturas, extratos e outros. Prints (captura de telas) podem ser usados como, por exemplo, de comprovantes de PIX, de publicidade da empresa e e-mails.

Advertisement

O sistema do Procon já tem empresas cadastradas, porém, caso o estabelecimento reclamado não esteja na base de dados, o consumidor também precisa levar os dados do fornecedor, em especial nome, endereço e, se possível, o número do CNPJ (pessoa jurídica) ou CPF (profissional autônomo / liberal).

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare