Connect with us

Geral

Hoje (04) é Dia Mundial dos Animais e Campinas terá ações como o Castramóvel

feira de adoção

Hoje (04) é Dia Mundial dos Animais e, por isso, os moradores de Campinas poderão levar seus pets para serviços como o Castramóvel, onde, além da consulta, o veterinário verifica quais as vacinas que o animal precisa tomar, como a múltipla, por exemplo, e faz a microchipagem dos pets. Veja as datas, horários e o que precisa levar no Portal Animal

Já o Samu Animal é uma UTI móvel com médico veterinário que atende animais domésticos de rua (cães e gatos), sem tutores, que estão doentes ou sofreram algum acidente. Os animais são avaliados e levados para o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. 

Lá, os bichinhos recebem todos os cuidados e assim que se recuperam ficam disponíveis para serem adotados por um tutor que possa cuidar de suas necessidades e lhe dar muito amor e carinho.

Advertisement

Mais detalhes sobre as ações no Dia Mundial dos Animais

O município também tem dois Consultórios Veterinários Móveis, que oferecem atendimento veterinário itinerante e gratuito para cães e gatos em todas as regiões da cidade. Atualmente a unidade 1 está no CRAS Nelson Mandela, no DIC V e a unidade 2 no CEU Florence Mestre Alceu, no Jardim Florence.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare