Connect with us

Geral

Dengue em Campinas: novo boletim têm 10 áreas com alto risco de transmissão

casos de dengue

A Secretaria de Saúde divulgou ontem (15), um novo boletim semanal acerca da dengue em Campinas, identificando dez áreas em alerta devido ao elevado potencial de transmissão da doença.

A seleção dos bairros levou em consideração os casos confirmados ou suspeitos nos últimos sete dias, visando mobilizar a população para a adoção de precauções adicionais.

Este comunicado, denominado Alerta Dengue, representa o 48º emitido pela Prefeitura desde a implementação dessa ferramenta como estratégia de combate às arboviroses. As áreas destacadas nesta ocasião incluem:

Advertisement
  • Condomínio Parque da Hípica e Bairro das Palmeiras (Leste)
  • Cidade Universitária I e II, e Village (Norte)
  • Jardim Guarani (Suleste)
  • Conjunto Habitacional Chico Mendes, Residencial São José, Loteamento Residencial Rosário e Vila Aeroporto (Sudoeste)

O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) ressaltou que, além dos bairros mencionados nos boletins anteriores, bem como outras regiões de Campinas, é crucial intensificar as medidas preventivas, especialmente no combate aos criadouros do Aedes aegypti, vetor da doença.

A divulgação do boletim ocorre em meio ao alerta da Pasta sobre um possível aumento expressivo no número de casos da doença a partir deste mês. Desde o início do ano, foram registrados 134 moradores infectados, sendo 73 deles no Jardim Eulina.

Combate à dengue em Campinas

A Administração já promoveu dois mutirões como parte de uma ação intensiva de prevenção e combate à dengue. O primeiro, em 6 de janeiro, abrangeu sete áreas, e o segundo ocorreu no Jardim Eulina entre os dias 11 e 12, com o uso de drones para visualizar imóveis fechados e apoio de chaveiros, quando necessário.

Campinas possui mutirões quinzenais programados até o final de março, sendo o próximo agendado para este sábado, 20 de janeiro, no Eulina e Jardim Quarto Centenário. Os detalhes da operação serão divulgados até sexta-feira, mantendo-se as estratégias com drones para a possível acionamento de chaveiros durante os trabalhos.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare