Saiba quais bairros possuem alto risco de transmissão de Dengue em Campinas
A Secretaria de Saúde divulgou nesta quarta-feira, 27 de dezembro, um novo boletim semanal sobre a dengue em Campinas que adiciona mais cinco bairros da cidade ao alerta de elevado risco de transmissão devido a casos suspeitos ou confirmados da doença.
Este comunicado é o 45º emitido pela Prefeitura desde a implementação da ferramenta como estratégia de mobilização da população, em janeiro de 2020. Os bairros acrescentados ao alerta são:
- Chácara Primavera (Leste)
- Jardim Aurélia (Norte)
- Conjunto Residencial Parque São Bento (Noroeste)
- Jardim das Bandeiras II (Sul)
- Vila Vitória (Sudoeste)
O Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) enfatizou que os bairros indicados em boletins anteriores, bem como outras regiões de Campinas, devem intensificar medidas preventivas, especialmente o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença. A divulgação do boletim semanal ocorre em meio ao alerta da Pasta para um possível aumento expressivo do número de casos da doença a partir do início de 2024.
O combate à Dengue em Campinas
O primeiro mutirão contra a dengue em 2024 está programado para o dia 6 de janeiro e ocorrerá em quatro bairros da região Sudoeste:
- Jardim Santo Antônio
- DIC III
- DIC V
- DIC VI
A iniciativa contará com a participação de funcionários da empresa Impacto Controle de Pragas, identificáveis por uniformes compostos por camiseta branca com o logotipo da empresa e calça cinza. Além disso, o trabalho incluirá um caminhão cata-treco.