Defesa Civil de Sumaré lamenta mortes em empresa
O Departamento de Proteção e Defesa Civil de Sumaré, foi acionado na manhã de hoje pra averiguar um acidente de trabalho de grandes proporções, ocasionado por explosão de tanque de decantação de biodiesel.
O incidente ocorreu por volta das 11:30h da manhã de hoje, na região central do município. Pelo impacto, deslocamento de ar e barulho, toda vizinhança assustou-se e imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros de Sumaré.
Pela magnitude e possíveis riscos, foi acionado o Corpo de Bombeiros de Americana, sob o comando do Corpo de Bombeiros de Piracicaba.
Lamentavelmente, foi constatado a morte de 2 colaboradores, uma morte instantânea e outra durante atendimento pela equipe do SAMU. A área permaneceu interditada durante todo o dia, para que o Instituto de Criminalística fizesse a perícia, acompanhada pelo Dr. Marcelo, delegado do 2° Distrito Policial, onde foi instaurado o inquérito policial.
A princípio toda documentação apresentada pela empresa está dentro das conformidades de exigência pelos órgãos competentes.
“Lamentamos a morte dos colaboradores da empresa, o poder executivo se solidariza com os familiares, que Deus ampare aos amigos e familiares” comentou o prefeito Luiz Dalben.
“A triste cena é marcante, nos solidarizamos com os familiares das vítimas, com os colaboradores que presenciaram e que a empresa possa superar essa situação” comentou o superintendente de Proteção e Defesa Civil, Cadu.
A empresa permanece interditada até a visita de engenheiros e outros órgãos competentes para análise da estrutura da empresa.