Dário Saadi recebe jogadores do Vôlei Renata após tetracampeonato paulista
Os campeões do Vôlei Renata que conquistaram o tetracampeonato paulista foram recebidos pelo prefeito de Campinas, Dário Saadi, nesta segunda-feira, 14 de outubro, no Paço Municipal. O Vôlei Renata venceu o Suzano no golden set, por 25 a 18, depois de vencer o jogo da volta por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 27/25 e 25/22, no ginásio do Taquaral, na noite deste domingo, 13.
Dário recebeu das mãos do capitão Bruninho o Troféu do título Paulista e enalteceu o trabalho desenvolvido há 15 anos pelo projeto do Vôlei Renata, que a cada temporada ganha mais representatividade com resultados na formação e nas competições de alto nível.
“Para nós é motivo de orgulho esta conquista do Vôlei Renata. Acompanhei atentamente a partida e não teve sofrimento. Vocês jogaram demais. É sempre importante lembrar que o projeto é completo e envolve o social, a formação e a competitividade do alto rendimento. Além disso, outra parte a destacar são os patrocinadores que investem no esporte e viabilizam a formação de equipes de alto nível. Seguimos juntos nesta parceria, agora, na Superliga. Parabéns a todos”, disse Dário.
O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, lembrou das dificuldades iniciais quando da implementação do projeto e como o trabalho bem feito pode render ótimos resultados: “O projeto do vôlei começou tímido, pequeno, como deveria mesmo. Aos poucos foi ganhando robustez, porque o vôlei está no DNA de Campinas. Vitórias e derrotas são parte do esporte. O inconformismo do vice título na Superliga (temporada 2023/2024) foi preenchido com esforço e dedicação. Agora, o título paulista é a recompensa pelo trabalho sério e ininterrupto”, afirmou
Título especial
A galeria de títulos do Vôlei Renata ganhou mais um troféu que se junta aos conquistados nos anos de 2020, 2021 e 2022. O tetra tem significado importante para o coletivo e também individualmente, principalmente para o armador Bruninho, que não nasceu em Campinas, mas foi criado na cidade e surgiu para o vôlei na Fonte São Paulo: “A emoção de conquistar o Campeonato Estadual foi diferente de todas as conquistas. Eu estou com 38 anos, caminho para o fechamento do ciclo como atleta e queria muito vivenciar esta experiência”, disse.
Bruninho completou: “A recepção que tive do grupo de atletas é coisa de família, sem contar que o sentimento afetivo que sempre nutri pela cidade estou recebendo em dobro com o carinho e estímulo passados pelas pessoas. Poder recompensar isto com vitórias, o título, é muita emoção”, explicou.
Doação de alimentos
O Vôlei Renata tem pautado o seu desenvolvimento na área esportiva e também social, tornando-se o maior arrecadador de alimentos destinado ao Banco de Alimentos do Município, que assiste famílias em estado de vulnerabilidade.
Na decisão de domingo, foi arrecadada 1 tonelada de alimento. Uma outra ação realizada foi voltada para o Dia das Crianças. A pedido do clube, os torcedores levaram bichinhos de pelúcia e durante o intervalo do 2º para o 3º set eles foram arremessados na quadra. Os bichinhos de pelúcia (cerca de mil unidades) serão entregues em instituições que atendem crianças excluídas.
O tetracampeão estadual agora terá pela frente um novo desafio. A partir de domingo, dia 20 de outubro, começa a disputar a Superliga de Vôlei. O primeiro adversário será o Goiás, às 18h30, no Ginásio do Taquaral.