CVV quer reativar atendimento em Campinas-SP
No dia 09/10/2017, o CVV, organização sem fins lucrativos que há 55 anos realiza gratuitamente serviço de apoio emocional e prevenção do suicídio, oferecerá palestra para divulgação de seu serviço e sobre o curso para novos voluntários que se iniciará na cidade em outubro deste ano.
“Já houve um posto de atendimento do CVV em Campinas que deixou de funcionar pela ausência de voluntários, mas queremos reativá-lo, pois a cidade necessita deste serviço que já é desenvolvido na região em Piracicaba e Americana e em de mais de 70 cidades no Brasil” diz Adriana Rizzo, membro da equipe nacional de comunicação da entidade.
A palestra gratuita acontecerá em Campinas:
Dia 09/10/2017
Horário: 19:30
Local: Auditório 05 da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp
Endereço: Rua Tessália Vieira de Camargo, 126, Cidade Universitária, Campinas-SP
Para ser voluntário do CVV é preciso ter mais de 18 anos, desejo em ajudar o próximo e participar de um curso gratuito para novos voluntários que dura 8 semanas com encontros semanais.
Este curso em Campinas esta programado para iniciar na 1ª quinzena de novembro e as inscrições podem ser feitas no dia da palestra ou pelo email [email protected]
Sobre o CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail. Em março de 2017 assinou convênio com o Ministério da Saúde para operar o 188, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio, que está operação no Rio Grande do Sul desde 2015 e será expandido gradualmente a todo o país a partir de outubro de 2017.
É associado ao Befrienders Worldwide (www.befrienders.org), entidade que congrega as instituições congêneres de todo o mundo e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio do Ministério da Saúde.