Connect with us

Eventos

Cresça em Movimento: Ação para uma infância ativa, saudável e feliz vai agitar o kartódromo da Lagoa do Taquaral neste domingo

creca-movimento

Estimular a prática regular de atividade física desde a infância e a alimentação saudável em família, a fim de que as crianças cresçam ativas e livres da obesidade infantil que amplia o risco de doenças do coração, hipertensão e diabetes. É com esse objetivo que a Unimed Campinas realiza a segunda edição do Cresça em Movimento, neste domingo, 8 de outubro, no kartódromo da Lagoa do Taquaral.  O evento, que será realizado por meio da Medicina Preventiva, acontece das 9h às 12h, com acesso gratuito.

O domingo especial estará repleto de atividades. De forma lúdica, leve e divertida, serão oferecidas muitas brincadeiras, instruções para a prática de atividades físicas infanto-juvenis, diversas informações nutricionais e orientações de prevenção em saúde.

Sucesso na primeira edição que ocorreu em 2022, o encontro vai contar mais uma vez com a bike-suco, uma bicicleta especial em que crianças e adultos conseguem preparar um suco natural enquanto pedalam. Haverá também atividades e brincadeiras com foco no exercício físico, brinquedos infláveis, cama elástica e estação Pet, e um espaço reservado ao tema Nutrição, onde os profissionais da Medicina Preventiva, especialmente as nutricionistas, darão dicas variadas e realizarão atividades lúdicas com frutas e legumes.

Advertisement

O domingo especial foi feito sob medida para deixar as crianças ativas, felizes e motivar a integração com suas famílias, principalmente nos momentos da alimentação, dos exercícios físicos e das brincadeiras.

Fazer parte do Cresça em Movimento é fácil. É só chegar e participar, já que não é necessário fazer inscrição prévia.

Serviço

Advertisement

O que: Evento Cresça em Movimento

Para quem: Comunidade em geral (crianças e suas famílias)

Onde: Kartódromo da Lagoa do Taquaral (av. Dr. Heitor Penteado, entrada pelo portão 6)

Advertisement

Quando: 08/10– domingo, das 9h às 12h

Quanto: Grátis

Instituições parceiras: Secretaria de Esporte & Lazer da Prefeitura de Campinas, Sanasa, Vôlei Renata, Unimed Campinas Basquete, GoodBom e Medilar.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare