CPAT Campinas terá atendimento remoto durante Fase Emergencial do Plano SP
O atendimento presencial só poderá ser realizado em caráter emergencial e em casos indispensáveis. Os serviços que eram prestados presencialmente poderão ser acessados pelas ferramentas digitais disponibilizadas pelo Governo Federal, dispensando o deslocamento dos trabalhadores aos posto de atendimento.
Àqueles que agendaram atendimento para o “Seguro-desemprego” a partir de 17 de março de 2021 e com os quais não foi possível contato telefônico para comunicar a mudança do atendimento presencial para o remoto, devem que contatar a equipe através do chat para realizarem as orientações para habilitação ao benefício e atendimento do MEI.
O atendimento presencial para o “Seguro-desemprego” e do “MEI” só será realizado em situações de urgência, sendo que será verificada a necesidade pelas equipes por meio do chat. Após a triagem destes casos será feito o agendamento do trabalhador para atendimento presencial na unidade Centro.
As medidas tornam-se essenciais para minimizar os deslocamentos e exposição dos trabalhadores neste momento critico da pandemia do Covid-19. Apenas em casos que seja estritamente necessário e indispensável, o atendimento presencial será garantido para recebimento do benefício do “Seguro-desemprego” e para acesso a serviços inadiáveis para o “MEI”.
A retomada dos atendimentos presenciais será comunicada nas plataformas digitais do CPAT Campinas.
Ferramentas Digitais Governo Federal
Seguro-desemprego
Aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”
Consulta de Vaga
Aplicativo “Sine Fácil”
Site do “Portal Emprega Brasil”: empregabrasil.mte.gov.br
Atendimento ao Empregador
Encaminhar e-mail para [email protected]