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Covid-19: Assistência Social mantêm atendimento aos usuários

Os serviços socioassistenciais de referência para a população em situação de vulnerabilidade – Distritos de Assistência Social (DAS) e Centros de Referência de Assistência Social (Cras) – estão organizados para manter o atendimento aos usuários durante a situação de pandemia da Covid-19. 

 

Cada serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (SMASDH) tem organizado suas atividades em conformidade com as recomendações das autoridades sanitárias.

 

A diretora do Departamento de Operações de Assistência Social, Sílvia Brito, esclarece que as medidas e esforços têm sido para não prejudicar as famílias em situação de vulnerabilidade e, ao mesmo tempo, evitar a aglomeração e garantir a proteção ao risco de contaminação e propagação da Covid-19 para esta população.

 

Para ampliar os canais de comunicação e o acesso à informação,  além do atendimento via telefone, as unidades de DAS e Cras, disponibilizam de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, atendimento emergencial presencial. 

 

O profissional que estiver na unidade na prestação de atendimento telefônico, também orientará as pessoas que buscarem o serviço pessoalmente, porém sem que haja contato físico. 

 

Desde a publicação do decreto de situação de calamidade pública, para evitar aglomeração e dada a necessidade do isolamento social, o atendimento social já era realizado de forma remota tanto nos Distritos como nos Centros de Referência. Além dos atendimentos remotos, orientando e esclarecendo a população, as equipes dos DAS e Cras também atuam de maneira articulada à rede local realizando atendimentos emergenciais, inclusive com visitas domiciliares, considerando a especificidade e gravidade de cada caso. 

“O cidadão também poderá continuar entrando em contato com o serviço pelo WhatsApp por meio do número de telefone fixo da sua unidade de referência. Todos os números recebem mensagens. Além disso, as informações também podem ser solicitadas via e-mail”, ressalta a diretora.

 

No texto abaixo estão elencados os números de telefone de cada unidade e os endereços eletrônicos. A Secretaria de Assistência Social também disponibiliza uma Central de Atendimento Telefônico, (19) 3734-2010, para demais informações relacionadas aos benefícios emergenciais que estão sendo disponibilizados pelo poder público.

 

Os contatos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Atendimento dos DAS e Cras

 

DAS Leste

WhatsApp (mensagem): (19) 3251-4333

E-mail: [email protected]

 

Cras Flamboyant

WhatsApp (mensagem): (19) 3295-1001

E-mail: [email protected]

 

Cras Recanto Anhumas 

WhatsApp (mensagem): (19) 3236-8333 

E-mail: [email protected]

 

DAS Noroeste

WhatsApp (mensagem): (19) 3221-2647

E-mail: [email protected]

 

Cras Florence

WhatsApp (mensagem): (19) 3221-8080

E-mail: [email protected] 

 

Cras São Luis

WhatsApp (mensagem): (19) 3221-3899

E-mail: [email protected]

 

Cras Satélite Íris

WhatsApp (mensagem): (19) 3229-2299

E-mail: [email protected] 

 

DAS Norte

WhatsApp (mensagem): (19) 3242-8665 

E-mail: [email protected]

 

Cras Espaço Esperança

WhatsApp (mensagem): (19) 3216-4939

E-mail: [email protected]

 

Cras Vila Réggio

WhatsApp (mensagem): (19) 3282-4455

E-mail: [email protected]

 

DAS Sudoeste

WhatsApp (mensagem): (19) 3269-4073

E-mail: [email protected]

 

Cras Campos Elíseos

WhatsApp (mensagem): (19) 3268-1688

E-mail: [email protected]

 

 

Cras Nelson Mandela

WhatsApp (mensagem): (19) 3236-8013

E-mail: [email protected]

 

 

Cras Novo Tempo

WhatsApp (mensagem): (19) 3224-2224

E-mail: [email protected]

 

DAS Sul

WhatsApp (mensagem): (19) 3273-3707

E-mail: [email protected]

 

 

Cras Bandeiras

WhatsApp (mensagem): (19) 3227-3501

E-mail: [email protected]

 

 

Cras Campo Belo

WhatsApp (mensagem): (19) 3265-4194

E-mail: [email protected]

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