Copa do Mundo: Emdec mantém serviços essenciais na segunda-feira, 28
Os serviços essenciais e de emergência prestados pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) serão mantidos durante a segunda partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, contra a Suíça, na próxima segunda-feira, 28 de novembro, a partir das 13h.
As equipes de trânsito e transporte, semafóricas e de sinalização atuarão normalmente; e serão mantidos a operação e fiscalização nos terminais urbanos e o monitoramento remoto na Divisão de Controle Operacional.
Para acionar a Emdec, a população conta com o telefone 118 e com os demais canais “Fale Conosco”: aplicativo “Emdec” e endereço eletrônico www.emdec.com.br/faleconosco. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é o (19) 3731-2910.
Conforme estabelecido no Decreto nº 22.483/2022, o expediente dos órgãos públicos municipais terá alterações nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol. Confira como ficarão os serviços prestados pela Emdec:
PAI-Serviço
Os agendamentos do PAI-Serviço não serão alterados pelos jogos da Copa do Mundo. Na segunda (28/11), o serviço opera com a programação prevista para dias úteis, das 6h às 23h. Não haverá alteração no cronograma de agendamentos, que devem ser feitos pelo telefone 118 (opção 2), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; ou pelo aplicativo da Emdec.
O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrições severas de mobilidade, permanentes ou temporárias, atendendo todas as regiões da cidade. Os deslocamentos para tratamento médico são priorizados, seguidos daqueles com finalidade socioassistencial, de educação, atividades diversas e trabalho.
Pátio Municipal
O atendimento para liberação de veículos apreendidos no Pátio Municipal será encerrado às 12h na segunda-feira (28/11). As atividades serão retomadas na terça-feira (29/11), a partir das 8h. Os jogos da Copa do Mundo não afetam o recolhimento de veículos ao Pátio Municipal por irregularidades ou infrações de trânsito.
O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Antônio Manuel, 50, próximo à entrada do túnel de pedestres que liga a Vila Industrial à Estação Cultura. O telefone para contato também é o 118 (opção 5).
Atendimento presencial
O balcão de atendimento ao público “Emdec Informa”, que funciona na sede da Emdec exclusivamente para orientações sobre os canais remotos, também estará aberto até as 12h. O serviço de orientação presencial atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 16h, na Rua Dr. Salles Oliveira, 1.028, Vila Industrial.
Também encerram o atendimento às 12h os postos da Emdec localizados no Espaço Cidadão (Paço Municipal) e nas unidades do Agiliza Campinas – Barão Geraldo, Campo Grande, Nova Aparecida, Ouro Verde e Sousas. Estes balcões retomam o atendimento ao público na terça-feira (29/11), às 8h.