Connect with us

Geral

Contribuintes de Campinas que não receberam o carnê de IPTU podem emitir 2ª via pelo site

iptu

Os contribuintes de Campinas que ainda não receberam o carnê do IPTU 2024 podem emitir a segunda via pelo site, no https://iptu.campinas.sp.gov.br/. A Prefeitura estima que cerca de 10% dos contribuintes ainda não receberam o carnê. No próximo dia 9 de fevereiro, sexta-feira, vence o imposto dos imóveis residenciais da cidade.

Outro caminho é o hotsite criado pela Secretaria de Finanças, que além da opção de emitir as guias de pagamento, os contribuintes também conseguem conferir as datas de vencimentos, descontos oferecidos e formas de pedir revisão do imposto, entre outras questões. A página está disponível em https://portal.campinas.sp.gov.br/sites/iptu-ano-corrente/informacoes-principais.

“A distribuição dos carnês continua sendo feita pelos Correios e deve ser concluída até o vencimento. Mas caso o contribuinte queira emitir as guias e já programar os pagamentos, basta acessar nossos serviços digitais. É simples e muito prático”, explicou Carlos Alberto Maia, diretor do Departamento de Receitas Imobiliárias (DRI .

Advertisement

A Secretaria de Finanças também conta com outros canais de comunicação com o contribuinte: SAC (19) 3755-6000, com horário de funcionamento de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h; email [email protected]; pelo chat, no site da Secretaria de Finanças ou ainda pelo chatbot (https://portal.campinas.sp.gov.br/servico/chat-secretaria-de-financas) e pelo whatsapp da Secretaria de Finanças (19 99441-4730).

Quem optar pelo atendimento presencial em uma das unidades do Porta Aberta tem que fazer o agendamento pelo Portal de Serviços (https://servicos.campinas.sp.gov.br/).

Vencimentos

Advertisement

No dia 9 de fevereiro o vencimento é para os imóveis residenciais e terrenos. Contribuintes que optarem pelo pagamento à vista terão um desconto de 5%; o imposto também poderá ser pago em até 11 parcelas.

Já quem aderiu à modalidade do IPTU Digital e for pagar à vista tem mais 1% de desconto, limitado a R$ 100,00. Neste caso, a adesão tem que ter sido feita até 1º de novembro de 2023.

Números

Advertisement

No total, foram lançados 508.796 carnês. A grande maioria é para imóveis residenciais, que somam 320.644; os não residenciais (verticais e horizontais) totalizam 35.739. Há, ainda, 5.132 mistos, 84.367 terrenos e 62.914 vagas de garagem.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook
 
 
banner-portal
banner-sumare