Pular para o conteúdo

CONSULTOR DTM IMO PL

  • por

DESAFIOS- Atuar nas ações alinhado com o planejamento estratégico da regional de vendas.

– Tornar a área referência para os clientes internos e externos.

– Potencializar a venda do portfólio de produtos na rotina/negociações da equipe de vendas.

– Elevar o nível de conhecimento técnico da equipe comercial.

– Promover a troca de informações e conhecimento técnico por canais de comunicação internos disponíveis.

– Profissionalizar as atividades de assistência técnica na VC.

– Identificar e implementar boas práticas relacionadas aos pilares da área (homologação de produtos, capacitação interna e externa, relacionamento e assistência técnica).

 

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES- Homologação de produtos: liberar amostras e organizar os envios das mesmas, executar os painéis teste em obras e acompanhar/realizar os ensaios de homologação, elaborar relatórios, participar de reunião técnica nos clientes em conjunto com comercial.

– Capacitação Interna da equipe comercial: Aplicar treinamentos técnicos para equipe interna; desenvolver, disponibilizar e implementar materiais e ferramentas para disseminação do conhecimento, formar multiplicadores internos.

– Capacitação de Clientes: Desenvolver e aplicar treinamentos sobre produtos e sistemas construtivos

– Projetos / cases / estudos: Visitar consultores/pesquisadores e obras/clientes foco da ação, garantir o andamento das ações conforme cronograma/histograma e acompanhar a rotina dos cases em obra, promover reunião de reporte com Comercial / Marketing de Trilha e Produtos

– Tratativa de reclamações técnicas de clientes: Avaliar a reclamação recebida; realizar visitas técnicas, realizar ensaios no cliente em áreas internas e externas de edificação, inclusive fachadas de edifícios, coleta de amostras para ensaios internos, reunião interna de alinhamento com Comercial/Operação/P&D sobre as tratativas; executar ou contratar laudo/relatório técnico em laboratórios externos, dar suporte na tratativa de ressarcimentos.

– Relacionamento com influenciadores: Pesquisar influenciadores, desenvolver ações de aproximação da cadeia referente aos produtos/sistemas VC (Construtoras / entidades de classe e ensino / fabricantes de materiais e equipamentos / aplicadores e usuários), organizar e planejar as visitas a influenciadores.

REQUISITOS

– Curso Superior em Engenharia Civil.

– Conhecimento específico em materiais de construção civil (concreto, argamassa, cales).

– Atuação em empresas do setor de construção civil.

– Vivência em obras do segmento imobiliário ou de infraestrutura.

– Habilitação e disponibilidade de viagem.

LOCAL DE ATUAÇÃO: Interior de São Paulo

 

 

Sabia mais aqui

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Marcações: