COMPAZ abre inscrições para Organizações da Sociedade Civil no mandato 2026-2028

O Conselho Municipal de Cultura de Paz de Campinas, o COMPAZ, abriu nesta terça-feira, 28 de abril, o período de inscrições para organizações da sociedade civil interessadas em compor o conselho no mandato 2026-2028. As candidaturas poderão ser apresentadas até 19 de maio.
 
O processo segue o calendário aprovado pela Comissão de Eleição. A orientação é ampliar a divulgação do edital e incentivar a participação de entidades aptas a integrar a nova gestão.
 
As organizações que já fazem parte do COMPAZ podem se inscrever novamente. A exceção é para o CEI e o Coletivo Sou*SOMA, que já estão no segundo mandato e, por isso, não podem disputar nova composição neste processo.
 
A participação da sociedade civil é prevista para representantes de movimentos e organizações sociais, pessoas jurídicas sem fins econômicos, associações, organizações religiosas, fundações e universidades estabelecidas no município, desde que atuem na promoção, defesa ou garantia da cultura de paz.
 
Criado pela Lei Municipal nº 15.543, de 21 de dezembro de 2017, o COMPAZ tem entre suas atribuições contribuir para a inclusão dos princípios da cultura de paz nas políticas públicas, promover diálogo e mediação de conflitos, apoiar ações comunitárias e estimular a participação da sociedade civil, do poder público e da iniciativa privada em iniciativas voltadas à não violência.
 
 
Serviço
 
Eleição COMPAZ — Sociedade Civil
Mandato: 2026-2028
Período de inscrições: 28 de abril a 19 de maio
Onde acessar: https://campinas.sp.gov.br/secretaria/desenvolvimento-e-assistencia-social/pagina/conselho-municipal-de-cultura-da-paz-de-campinas-compaz
Contato do COMPAZ: compaz@campinas.sp.gov.br / telefone (19) 3733-7390, ramal 6